Fala aí, professor! #01: Defasagem

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bem-vindos ao Fala aí, professor!, uma série de quatro episódios que tem o objetivo de dar voz aos professores brasileiros e buscar, junto com especialistas, possíveis soluções para alguns desafios enfrentados no dia a dia da escola pública.

Os temas abordados nos quatro programas foram considerados urgentes por professores de Ensino Fundamental e Médio de todo o Brasil na pesquisa Conselho de Classe 2015, realizada pelo Ibope Inteligência sob encomenda da Fundação Lemann e do Instituto Paulo Montenegro.

Fala aí, professor! é uma iniciativa da Fundação Lemann em parceria com a Nova Escola, produzida com o apoio da Central 3.

Episódio 1 : defasagem de aprendizagem

Até que ponto a defasagem de aprendizagem dos alunos atrapalha o cumprimento do currículo, e como resolver esse problema? Para debater sobre isso, convidamos neste primeiro programa a professora Susan Amorim, da rede municipal de São Paulo, e o assessor da Base Nacional Comum Curricular, Luis Carlos de Menezes.

Este é o episódio 1 de uma série de 4 produzida com apoio da Central 3 e apresentação de Wellington Soares.

Conheça a Nova Escola

Visite o site oficial da revista Nova Escola, e acompanhe também o trabalho da Fundação Lemann. Você pode também seguir as redes sociais da Nova Escola, como o twitter e o facebook.

logo-falaAiProfessor-400x236

Ouça abaixo a primeira edição do Fala aí, professor!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

5 comentários em “Fala aí, professor! #01: Defasagem”

  • Regina Aurea Pereira disse:

    Parabenizo a iniciativa e agradeço poder ouvir novamente Luís Carlos de Menezes e conhecer Susan Amorim.
    O grande Professor de física, Luís Carlos de Menezes, esteve e está com os os educadores de São José dos Campos desde o início dos anos 2.000. Participou de reuniões de planejamento e no “Encontro de Educadores” promovido por um grupo de gestores da cidade, no qual me incluo. Educar com alegria,desafio e contextualização é uma de suas premissas.
    O tema “defasagem da aprendizagem” foi bem conduzido. O problema não é a criança nem o professor.Incapaz é a escola com currículos engessados e burocracia excessiva.
    Pessoas são diferentes entre si, é necessário privilegiar as habilidades de cada um. Plagiando Menezes, goleiros e atacantes são importantes para o coletivo do jogo. “Treinar” só goleiros ou só atacantes não ganha campeonato e não melhora o mundo.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>