O Central Autônoma, apresentado por Gabriel Brito, foi por anos o boletim semanal da Central 3, trazendo pautas importantes para as ruas e os movimentos sociais, e se tornou um canal de voz para diversas pessoas ignoradas pela grande mídia de narrativa corrompida. Foi canal de contraponto e resistência. A agenda destes movimentos é sempre agitada e fervente, e por isso Gabriel fez questão de manter a língua e o faro afiados para entrevistas, junto de Paulo Júnior, e elas ainda são atuais e importantes de serem ouvidas.
O Central da Memória surgiu da necessidade de lembrar de maneira crítica e profunda a data simbólica dos 50 anos da ditadura militar no Brasil, em 2014. Assim, João Ferraz e Xico Malta produziram pautas e trouxeram entrevistados centrais deste período, e o resultado está aí: uma importantíssima série sobre os anos de chumbo. Trata-se de uma reunião de entrevistas especiais, fundamentais para o entendimento de toda uma época. Com produção de Juliana Rampim e apresentação de Paulo Júnior, o Central da Memória vale a atenção.
Às vezes nem parece, mas o Brasil está perto, bem perto, do resto do continente americano. Matias Pinto faz questão de estreitar os laços e liderar o semanário de cultura latina ao lado de Gabriel Brito, Biglia de La Gente e a equipe rotativa sem dinheiro no banco nem parentes importantes. Um programa, dois idiomas, inúmeras histórias de uma América rica, grande, forte e unida. Toda sexta!
Beatriz Alves e Camila Cabete, quando não estão bagunçando o mercado editorial, se reúnem com pessoas interessantes e qualificadas para discutir os mais diversos temas. Claro que tudo regado a humor, feminismo, literatura e cultura pop/nerd.
Resumir as Dibras a um podcast de esporte feminino seria pouco. O trabalho da equipe liderada por Roberta Nina e Renata Mendonça envolve buscar o ponto de vista, o ângulo, o lugar da mulher no esporte contemporâneo, falando cada vez mais alto em um país que tão pouco deu a elas. Sempre com convidadas e pautas abraçadas ao noticiário recente, o papel das Dibras toca no urgente sem deixar de ser leve e saboroso. Aqui, todas as vozes são femininas!
Apresentado por Priscila Balsini e Geia Martins, Ex Libris é um podcast totalmente dedicado à literatura. O único podcast que dá vontade de ler. Dedicado às grandes, pequenas e médias questões do universo literário e universos paralelos, o programa viaja sem sair do lugar, tal qual o seu livro favorito de cabeceira.
Paulo Júnior virou e revirou os lançamentos literários que tinham a ver com o esporte, e levou pra gente, em 100 episódios, entrevistas, notas, áudios e muita informação também sobre filmes, exposições, eventos, mostras e tudo que envolvesse a produção artística e literária do esporte. Assim, o resultado é um punhado de entrevistas atemporais e deliciosas com personagens fundamentais no futebol narrado, descrito, documentado e problematizado.
O Linha Fina com Roxane Ré é um programa semanal de entrevistas que pretende debater temas variados que estão em discussão na atualidade. O programa vai ao ar ao vivo todas as terças, a partir das 18h, pela live do Facebook da Central 3, e às quartas, como podcast, na C3.
O futebol americano chega na C3 com este podcast semanal que trata de NFL para entendidos, claro, mas também para os nem tão entendidos assim e também os potenciais novos fãs da bola oval. Com apresentação de Conrado Giulietti, aqui temos semanalmente informacão, opinião, didatismo e temperos extras, como as dicas culinárias do time titular, que também tem Gustavo Faldon, Rafael Bellatini, Cacau e Ricardo Pincigher.
Viagens, bastidores, debates, amizades e boas conversas. Tem de tudo nesse Prato Feito, podcast idealizado e comandado por Conrado Giulietti, jornalista da ESPN que sempre gostou de colocar a colher e o tempero em diversas áreas. Um programa que premia a convivência e a amizade. Uma mistura saborosa de experiências, sons e pratos feitos aqui na Central 3.
O Secos e Molhados é um podcast sobre jornalismo e política. Produzido pelos jornalistas Caio Maia e José Antônio Lima, nesta primeira temporada o podcast aborda a questão de como fazer jornalismo em um ambiente de hostilidade de governos e parte da sociedade.
O Vaidapé na Rua é o podcast do time do site Vaidapé, coletivo de comunicação que atua na defesa dos direitos humanos, denunciando a violência institucional e valorizando as movimentações marginais. Um time de jornalistas que trará semanalmente pautas quentes trazidas das ruas. Informação não é mercadoria.
Copie o código abaixo e cole no seu site.