Dibradoras

Dibradoras #141 Tamires

OUÇA O PODCAST

Mãe do Bernardo rumo à Copa

O podcast dessa semana resolveu unir dois temas em um só: seleção feminina de futebol e maternidade. A convidada foi Tamires, lateral-esquerda do Brasil e mãe do Bernardo, de 9 anos.
A jogadora nos contou sobre sua carreira e sobre a gravidez que aconteceu quando ela tinha 21 anos e muitos sonhos para realizar na profissão. “Foi um baque porque não esperava, eu só pensava na minha carreira. Mas tive apoio da família e do meu marido e com isso fui aceitando”, contou.

Tamires precisou interromper a carreira em duas situações para cuidar do filho e também para manter a família unida, já que o marido também era jogador de futebol. Quando voltou ao futebol pela segunda vez, tudo aconteceu muito rápido: conseguiu se firmar no Centro Olímpico em São Paulo e logo depois chegou à seleção. Em 2015, jogou sua primeira Copa do Mundo e em menos de um mês irá participar de mais uma.

Recebeu uma proposta para jogar na Dinamarca e desta vez foi o marido que abriu mão de sua carreira para acompanhá-la. “Ele me disse que era uma ótima oportunidade jogar na Europa e propôs que envertessemos os papéis”.

Tamires – que é a única mãe do elenco da seleção brasileira – falou também da expectativa do time para o Mundial e sobre como espera que a equipe deve chegar na França. “Nossos últimos resultados não foram nada bons e sabemos disso, falamos muito sobre as derrotas entre nós. Temos que usar os últimos treinamentos para nos dedicar e reverter a situação na Copa”, afirmou.

Tá no ar!

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>