Dibradoras

Dibradoras #88 Basquete Feminino

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

CBB e Copa América

Para o programa de hoje, aproveitamos o embalo da Copa América de Basquete Feminino, que está rolando na Argentina, pra falar da modalidade que por muitos anos nos deu títulos e alegrias, mas que hoje sofre com falta de apoio e descaso por parte das Federações e Confederação.

Em um debate acalorado, discutimos o baixo desempenho da seleção brasileira no torneio (perdendo pra Ilhas Virgens e Argentina) e a falta de investimento e planejamento para que o basquete praticado pelas mulheres ganhe mais notoriedade. Entre os convidados, Fábio Balassiano, jornalista, autor do Blog Bala na Cesta, e Karine Gomes Ribeiro, ex-presidente da Federação do Mato Grosso e que atualmente faz parte do conselho de notáveis da gestão do Guy Peixoto na CBB.

Fábio lamentou a situação que o basquete enfrenta e reforçou o pedido da Federação Internacional de Basquete (Fiba) que suspendeu a Confederação Brasileira (CBB) por conta das dívidas e problemas ocorridos no mandato de Carlos Nunes e exigiu que a entidade olhasse com atenção especial os times femininos como uma das condições para o fim da punição.

Karine, ex-jogadora e a única mulher a participar da nova gestão comandada por Guy Peixoto, ressaltou o esforço que todos os envolvidos na nova diretoria estão fazendo para melhorar o esporte. Citou falta de políticas públicas, o fomento do esporte nas escolas e a falta de material humano como impeditivos para que o basquete cresça e evolua no país. Nos contou que o descaso com o basquete feminino é antigo, vem desde a época em que jogava. Para ela, não é necessário ter uma mulher na gestão para que o esporte feminino seja pensado. “Não acredito que isso seja necessário. Não precisa ser mulher pra pensar no basquete feminino. Todos ali estão envolvidos e querendo salvar o basquete dessa situação”, afirmou.

Por outro lado, Fábio ressaltou o surgimento de novas jogadoras brasileiras e afirmou que a renovação é urgente e necessária. “Temos uma nova geração surgindo, as jogadoras Izabella Nicoletti, a Isabela Ramona e a Raphaella são jovens e precisam ser preparadas pra essa transição. Elas precisam começar a disputar torneios, mesmo que percam. Precisam viajar, se preparar e disputar torneios. Só assim podemos colher frutos lá na frente”.

Tá no ar!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>