Dibradoras

Dibradoras#136 Carol Solberg e Maria Elisa

OUÇA O PODCAST

Falamos com Carol e Maria Elisa, a dupla brasileira de vôlei de praia que vem se destacando ao longo das competições nacionais e internacionais.

Na primeira parte do programa, falamos com Carol, filha da ex-jogadora Isabel e mãe de dois filhos. Ela nos contou sobre seu início na carreira, dos anos em que jogou ao lado da irmã Maria Clara e sobre como a maternidade ainda é vista como um problema para as mulheres atletas.

“Engravidar foi uma decisão minha e eu sabia que meu ano seguinte seria difícil. Mas é complicado você voltar de uma gravidez e não ter nenhum apoio. Na gravidez do José tive patrocinadores bacanas e que ficaram comigo durante o período em que estive grávida.Já na segunda, não. Tive até alguns problemas com Federação, com sistema de pontuação e foi bem chato. Eu despenquei no ranking  porque fiquei afastada, perdi uma grande parte da minha pontuação e acho isso um absurdo”, revelou na entrevista.

Na segunda parte, Maria Elisa nos contou sobre seus anos de carreira e sobre como precisou adaptar seu 1,76m de altura para jogar vôlei na quadra. “Mudei para a areia e foi a melhor coisa que fiz. Você acaba desenvolvendo outras qualidades que compensam a falta de altura, então dá pra jogar”, disse.

A atleta contou que, aos 17 anos, foi para a Praia do Recreio em busca de um treinador para começar a jogar e também arrumou um emprego para conseguir se manter. “Em 2002, trabalhei como secretária e treinava à noite. Também vendi lingerie e biquíni para poder me manter.”

Maria Elisa falou também sobre como é ser atleta e, ao mesmo tempo, administrar a equipe lidando com todos os profissionais e cuidando de toda parte administrativa da dupla: pagamentos, compra de passagem, hotel, definição de melhor estratégia para viajar, orçamentos, montagem de estrutura e etc. 

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>