Fala Aí, Professor #02 Formação Continuada

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

E chegou mais um  Fala Aí, Professor! Este é o segundo da série de quatro episódios do programa que tem o objetivo de dar voz aos professores brasileiros e buscar, junto com especialistas, possíveis soluções para alguns desafios enfrentados no dia a dia da escola pública.

Os temas abordados nos quatro programas foram considerados urgentes por professores de Ensino Fundamental e Médio de todo o Brasil na pesquisa Conselho de Classe 2015, realizada pelo Ibope Inteligência sob encomenda da Fundação Lemann e do Instituto Paulo Montenegro.

Fala aí, professor! é uma iniciativa da Fundação Lemann em parceria com a Nova Escola, produzida com o apoio da Central 3.

Episódio 2 : Formação Continuada

Atualizar os conhecimentos é importante para qualquer profissional. Mas para o professores, a formação continuada tem um caráter diferente. No estúdio o professor Ademir Almagro, da rede municipal de Novo Horizonte, em São Paulo, conta sua experiência e discute o assunto com Claudia Davis, especialista da Fundação Carlos Chagas.

Este é o episódio 2 de uma série de 4 produzida com apoio da Central 3 e apresentação de Wellington Soares. Para ouvir o episódio 1, sobre defasagem no aprendizado, basta clicar aqui.

Conheça a Nova Escola

Visite o site oficial da revista Nova Escola, e acompanhe também o trabalho da Fundação Lemann. Você pode também seguir as redes sociais da Nova Escola, como o twitter e o facebook.

logo-falaAiProfessor-400x236

Ouça abaixo a segunda edição do Fala Aí, Professor!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

3 comentários em “Fala Aí, Professor #02 Formação Continuada”

  • Regina Aurea Pereira disse:

    Boa noite!

    Muito boa a escolha dos temas e dos especialistas. Claudia Davis conheço muito pelos seus trabalhos relativos à Psicologia do Desenvolvimento e Ademir Almagro conheci agora. Formação continuada foi o trabalho que desenvolvi nos últimos anos de minha carreira no magistério.

    Muito pertinente as observações dos especialistas sobre a formação inicial docente precária, muita teoria e pouca prática. Também a formação continuada, para suprir a deficiência da inicial, é burocrática e não atende o pedagógico.

    Acredito que a formação continuada, como sugere o desafio, deve acontecer na escola e na troca entre escolas. É no chão da escola que se conhece o aluno e o que ele precisa para se desenvolver. É na convivência com a escola vizinha que se vive a interação e o que o mundo precisa para sobreviver.

    Conhecimento teórico e técnicas pedagógicas são essenciais para ensinar. Humanismo e inclusão são fundamentais.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>