Fronteiras Invisíveis do Futebol

Fronteiras Invisíveis do Futebol #70 México Pt.2

OUÇA O PODCAST

Concluímos este díptico, da era de Santa Ana (1832-54) até a eleição de López Obrador, em julho deste ano, passando pelos diversos conflitos com os EUA, o Porfiriato (1876-1910), as diversas etapas da Revolução Mexicana e a hegemonia do PRI durante a segunda metade do século passado.

No meio de campo, entenda as especificidades do campeonato local para os demais países do sub-continente e saiba quais brasileiros se destacaram nos clubes – ou seriam franquias? – mexicanos!

Posts Relacionados

4 comentários em “Fronteiras Invisíveis do Futebol #70 México Pt.2”

  • Luiza Blanchard disse:

    Parabéns pelo podcast Que foi indicado pra mim pela minha irmã Julia que vive Birmingham e fiquei morrendo de dó do Filipe no Nerdcast sofrendo bullying do Alexadre e Deivi apesar de ser gremista e ter mundial forte abraço e Matias adeus g4

  • Saudações, Filipe e Matias!

    Queria deixar registrado outro dos “rolês aleatórios do século XIX” relacionado aos personagens da história mexicana que vocês mencionaram (que ainda está fresco na minha memória, pois tive História das Américas na faculdade semestre passado).

    Na guerra contra os Estados Unidos, o General Santa Ana tem a perna esmagada por um tiro de canhão, e acaba tendo que amputá-la. Ao voltar derrotado para o México, entretanto, ele traz a perna consigo e faz um mausoléu para ela na capital, com um enterro com honras para o membro amputado.
    A perna prossegue enterrada até a época em que a popularidade do general cai, quando uma revolta popular viola o mausoléu, e o povo a arrasta pelas ruas até que não sobre nada.

    Parabéns pelo ótimo podcast, como sempre!

    Abraços

  • Ulisses Cardoso disse:

    Prova de America colonial na Faculdade, o que a gentr faz?! Lê os textos que a professora passou?! Não , eu vou é escutar o fronteiras sobre o mexico, isso sim. Kkkkkkkkk
    Vlw por salvar esse semestre da facu kkkkkkkkk.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>