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Travessia #05 MPB no cinema internacional

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Eles se amavam de qualquer maneira…

A premiação do Oscar concentra as atenções no mundo do Entretenimento pelos próximos dias — a cerimômia ocorre no domingo, 28 de fevereiro. Pensando nisso, a equipe do Travessia foi buscar as referências a música brasileira no cinema internacional.

Nesta edição, vamos lembrar como Carmen Miranda se transformou na brasileira mais famosa de todos os tempos (mais que Gisele Bündchen), levando o mundo a (tentar) cantar um chôro brasileiro de 1917. Em sua esteira, Aloysio de Oliveira faz Pato Donald apresentar Aquarela do Brasil para os Estados Unidos, regravada por todos os grandes nomes da música de seu tempo, de Frank Sinatra a Harry Belafonte.
O filme franco-ítalo-brasileiro Orfeu Negro, de Marcel Camus, feito sobre a peça Orfeu da Conceição, de Vinícius de Moraes, para ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1960. É *só* o filme que mudou a vida da mãe de Barack Obama em relação aos negros.
João Gilberto aparece au passant em V de Vingança, assim Sergio Mendes em Austin Powers; em Alta Fidelidade personagem de John Cusack carrega um disco da Tropicália pra carregar uma aura de cult;.
Em Velocidade Máxima 2, Sandra Bullock reclamou que a coisa mais chata da gravação foi ouvir Carlinhos Brown cantar A Namoradapara uma cena. E Bebel Gilberto, assim como o próprio Brown e Sergio Mendes, fazem parte da trilha sonora de Rio, a premiada animação do brasileiro Carlos Saldanha.
Ouça lá!
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