Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #239 Reforma Judicial na Argentina

OUÇA O PODCAST

Primeiro, comentamos as últimas notícias do Oriente Médio, como a nova visita de Macron ao Líbano e o acordo político em Israel.

De lá demos um pião pela nossa quebrada latino-americana, com as reformas na Argentina, notícias da política externa brasileira e dos demais vizinhos, além da Jamaica.

Finalmente, tudo o que aconteceu na Europa nos últimos quinze dias, incluindo eleições em Montenegro, ainda o caso do envenenamento do opositor russo e a expansão do Estado Plurinacional do Odebrechtquistão, que está chegando ao velho continente.

Posts Relacionados

5 comentários em “Xadrez Verbal #239 Reforma Judicial na Argentina”

  • João Herbert Alves Arruda disse:

    Primeiramente, que programa interessante. Como nunca soube da existência disso antes? É um podcast que trata sobre diversos lugares do mundo, sem partir daqueles velhos e chatíssimos pré-conceitos de “África e Ásia, que exóticos!”, por exemplo. Que outro lugar consegue falar da África por mais de 20 minutos? Não conheço nenhum. Aliás, coitado do cara do Hotel Ruanda. Pelo que fui pesquisar, há anos ele vem sofrendo ataques por parte do governo do seu país. Aguardando os próximos programas.

  • Parabéns pelo programa catorzenal! (sim, se fizer as contas não dão quinze dias; só estou brincando de ser chato kkkkkk)

    Então, vou comentar sobre a notícia de El Salvador: lembro de ler um dia na internet uma matéria sobre a gangue MS-13 e como as coisas são em Honduras e El Salvador. A população que não tem nada a ver com as tretas de gangue sofrem com disputas de território e ainda tem de lidar com a polícia extremamente corrupta, que acaba se tornando uma espécie de “outra gangue”. Mas, o que o presidente fez é bem hipócrita, pra dizer o mínimo.
    Bom, era só isso mesmo. Ah! Obrigado por divulgar a semana de geologia da UFMG, palestras tão interessantes que bateu vontade de me inscrever em todas.

  • Luis Vinicius disse:

    Bom dia, o Podcast é muito bacana, mas esse ultimo ficou o tempo todo um barulho irritante de clique de mouse. Isso é realmente incomodativo. Abraços parabéns pelo conteúdo

  • Filipe e Matias, mais uma vez parabéns pelo programa.

    Complementando a Semana na História, quando vocês falaram sobre os 70 anos da televisão brasileira, a TV Tupi não foi a primeira emissora da América Latina, mas sim a primeira da América do Sul, porque foi inaugurada exatos 18 dias depois de o México inaugurar uma emissora de TV. No Rio, a TV Tupi ficava no antigo Cassino da Urca, prédio histórico construído na década de 1920, que depois do fim da TV ficou abandonado e recentemente foi restaurado. A Rede Tupi faliu em 1980, e em 1981 os canais da rede foram concedidos para Silvio Santos (SBT) e Adolpho Bloch (Rede Manchete).

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>