Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #291 Eleições no Timor-Leste

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atualizamos vocês com os principais acontecimentos da nona semana da invasão russa à Ucrânia, incluindo a batalha de Mariupol, além de análises, cenários e negociações.

Também demos uma volta pela bacia do Pacífico, com o 2º turno das eleições leste-timorenses e mais de 12 mil detenções em El Salvador.

Por fim, demos um giro pelo velho continente, com o último debate presidencial na França e uma possível CPI no Reino Unido.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

3 comentários em “Xadrez Verbal #291 Eleições no Timor-Leste”

  • Lucas Pedrucci disse:

    Escapou uma efeméride importantíssima essa semana. Há 37 anos, em 25 de abril de 1985, nascia Lucas Pedrucci, que viria a ser um assíduo ouvinte de certa revista semanal de política internacional em formato podcastal. Manda um salve ae hehe

  • Caio Bellezi disse:

    Bom dia, boa tarde ou boa noite.

    Pelo primeira vez estou comentando por aqui, justamente neste semana que faz 5 anos que descobri o Xadrez Verbal e desde então não perdi nenhuma semana.

    Gostaria de fazer algumas observações,

    Primeiro como encontrei o podcast,
    – No final de abril de 2017, levei minha mulher para fazer uma entrevista de emprego e tive que ficar esperando, tinha baixado um app de podcast mas não conhecia nenhum, como recentemente havia viajado e comprado um tabuleiro de Xadrez para 3 pessoas, resolvi procurar algum podcast sobre Xadrez, como primeira resposta na busca, me apareceu o Xadrez Verbal com os comentários sobre a nova lei de imigração 27.04.17 (Algo que eu e minha esposa estavamos comentando dias antes), resolvi ouvir enquanto esperava, acabando ja ouvi na sequência o programa #92 “Theresa May” e também comecei a ouvir o #91 “Coreia do Norte”. Depois disso algumas semanas depois reconheci a voz do Filipe no Nerdcast e foi uma surpresa saber que se tratava dele mesmo.

    – Ouvia o programa, além de me manter bem informado, foi incrivel ver como decisões tomadas séculos atrás influencias nas decisões tomadas ainda hoje, na época morava no Brasil e tinha o desejo de me mudar para Alemanha, hoje moro na Itália, e nada melhor do que saber o que acontece no mundo para me planejar para o dia a dia.

    – E agradeço muito a dica do Matias referente ao “Metal Lords” qualidade do som na série está sensacional, é impossível ouvir o começo de War Pigs e não esperar o “Match…”. Única coisa do filme, o tempo inteiro ficava esperando o Adrian Greensmith, ator que interpret o Hunter Sylverster dizer que estava largando o Metal e a partir de então se chamaria Skrillex!

    – O programa e o conteúdo de vocês são excelentes, parabéns pelo ótimo trabalho, e quanto mais longo o programa, sempre melhor!

    Grande Abraços

    Caio Bellezi

  • Sidney Alencar disse:

    Quando acabou esse episódio de menos de duas horas eu não sei se fiquei mais pra meme do John Travolta ou pra meme do Sad Kermit (Sapo Caco-Muppets).

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>