O Fator Pacaembu

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quarta-feira de cinzas. Mais uma noite de verão em São Paulo. Enquanto o folião paulistano redescobre o Carnaval, o torcedor são-paulino voltava ao Pacaembu, no qual o SPFC mandava apenas a sua 11ª partida neste século, registrando excelente aproveitamento (7v, 3e).

Foi neste local que o clube tornou-se grande, ao conquistar 7 Estaduais entre 1943 e 1957. E onde disputou a primeira final da Copa Libertadores da América, em 1974, batendo o poderoso Independiente por 2 a 1 – coincidentemente o gramado do Morumbi também estava em manutenção.

Todos os caminhos levavam à Praça Charles Miller. Mais de 30 mil tricolores eram esperados – apesar do inflacionamento dos ingressos em relação à mesma fase três temporadas atrás – afinal “o seu, o meu, o nosso Pacaaaaeeeeembuuuu” é mais acessível do que o Morumbi. Inclusive para a grande comunidade peruana na capital paulista. Ao descer a rua Capivari cruzei com quatro jovens com traços andinos que fardavam a camisa albirroja de sua seleção nacional.

O público visitante ciente da proposta do treinador Franco Navarro, seguiu o ditado à risca e “esperou sentado”. Aos olhos desavisados parecia que era o São Paulo quem buscava o resultado, pois o Cesar Vallejo mal ameaçou a meta defendida por Dênis, nos primeiros 45 minutos.

Do lado mandante, ouvia-se algum murmúrio em relação ao “novo” goleiro em suas reposições de bola, ao destemperado capitão e também a falta de pontaria do setor ofensivo, em especial ao afobado Ricardo Centurión. Mas, no geral, jogadores e torcida estavam em sintonia.

Logo aos 7 minutos da etapa complementar, PH Ganso foi derrubado na entrada da grande área e o árbitro Christian Ferreyra assinalou a penalidade. Jonathan Calleri – destaque nos dois últimos jogos – solicitou a bola, mas a cobrança ficou sob a responsabilidade de Michel Bastos, que conseguiu desviar a bola de Salomon Libman, porém acertou a trave oposta do canto escolhido pelo goleiro adversário.

Mais adiante os chutes de Calleri e Hudson rebateram nos postes em menos 60 segundos de diferença e o grito de gol seguia preso na garganta. Edgardo Bauza já havia sacado Centurión e Mena para a entrada de Wesley e Carlinhos, respectivamente. Mas foi a terceira substituição que deu resultado.

A princípio, Rogério não estaria nem no banco de reservas, se não fosse a amigdalite diagnosticada em Alan Kardec. Entretanto, o camisa 17 entrou no lugar de Ganso e precisou de apenas 2 minutos para aproveitar a bola cabeceada por Rodrigo Caio e fazer tremer o Pacaembu.

https://www.youtube.com/watch?v=veW_NYQrFZM

A equipe comandada pelo Patón classificou-se após duas apresentações sólidas, mas sem brilhantismo, como era esperado, conhecendo o perfil do treinador. São mais seis desafios para o São Paulo voltar às oitavas-de-final, instância na qual o clube foi eliminado nas duas últimas participações na competição. Que venham The Strongest, River Plate e Trujillanos!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>