Tudo ou nada. A Inter resolveu dar um all-in em 2024-25 e competiu com força em todas as competições de que participou. Entretanto, ao mesmo tempo em que ficou perto de faturar todos os troféus, também se tornou uma vítima do desgaste físico e pode ficar de mãos abanando: foi vice da Supercopa Italiana, caiu nas semifinais da Coppa Italia e, após maus resultados, está prestes a entregar a Serie A ao Napoli, que teve consistência, mais folga na agenda e tem um calendário mais acessível até o fim do campeonato.
Por incrível que pareça, as chances dos nerazzurri parecem maiores na Champions League, o torneio de maior prestígio da Europa. E agora? Depois da grande atuação contra o Barcelona, a equipe deve se concentrar no mata-mata continental ou seguir sonhando com o scudetto?
Além de debatermos sobre os dilemas da atual campeã italiana, comentamos sobre as valências do Napoli, que se tornou favorito na disputa pelo título da Serie A, e projetamos a quente disputa por vagas em competições europeias – são dois lugares na Champions League para seis postulantes.
Por fim, destacamos a Serie B, que já teve o Sassuolo promovido e tem a iminente volta do Pisa à elite após mais de 30 anos. Na outra ponta da tabela, entretanto, os tradicionais Brescia e Sampdoria vivem situação delicadíssima.