No fim de setembro, acabou a novela: o município de Milão aprovou a venda do estádio de San Siro e dos terrenos adjacentes a ele para Inter e Milan. Mas será que essa história está encerrada mesmo e uma nova arena sairá do papel? E o que será feito do antigo Giuseppe Meazza? A capital da Lombardia poderá receber jogos na Euro 2032? Debatemos profundamente todas as questões que envolvem a transação e a construção de uma nova praça esportiva, a demolição do centenário templo do futebol, trâmites burocráticos e possíveis entraves para o projeto.
Se esse tema complexo dá muito pano para manga, a Serie A, com o aval da Uefa, também presenteou os amantes do esporte com uma nova polêmica: um jogo de campeonato nacional disputado bem longe do país de origem dos clubes. Milan e Como foram autorizados a se enfrentar na Austrália, pela 24ª rodada do Italiano, e tem muita gente torcendo o nariz para essa ideia – como Adrien Rabiot, jogador rossonero. O meia francês, aliás, disparou outras verdades nessa semana e tentou mexer com os brios de Rafael Leão, seu colega de time, que vem sendo criticado por falta de empenho.
Para arrematar o programa, ainda falamos da revolução tática que Cristian Chivu tem comandado na Inter, na expectativa de estabelecer sua filosofia e deixar o futebol de Simone Inzaghi no passado, da Roma que tem a melhor defesa do Campeonato Italiano e o lidera em conjunto com o Napoli, e de uma curiosa estatística sobre treinadores das séries A e B.