Posts Relacionados

2 comentários em “Dias 1.376, 1.377 e 1.378 | Supremo Tribunal do Bolsonaro | 07, 08 e 09/10/22”

  • Ricardo Buril disse:

    Só uma declaração de amor: vcs foram essenciais na manutenção da (in)sanidade mental. Muito obrigado mesmo, pq fácil não foi. Saporra vai acabar, e espero que vcs continuem – mesmo que mudem o nome pra Paz & Tranquilidade Brasília. Haja cool pra tomar, depois dessa Quadra Infernal. Amo vcs.

  • Vitor M. Monteiro disse:

    Jones Manoel
    há 2 dias
    Diferenças fundamentais entre Hugo Chávez e Bolsonaro

    1 – Chávez era um internacionalista. Desenvolveu políticas de solidariedade ao povo palestino, comunidade negra dos EUA, povos do Caribe, cone Sul etc. Bolsonaro toca uma política externa reacionária, golpista e racista.

    Basta dizer que o Governo Chávez foi fundamental no apoio ao projeto da revolução democrático-cultural na Bolívia e o governo Bolsonaro apoiou o golpe de 2019 na Bolívia. Bolsonaro é fanático por Israel. Chávez defendia o povo palestino!

    2 – Chávez liderou o processo de maior democratização do acesso à cultura e educação da história da Venezuela. Bolsonaro é inimigo declarado da educação, ciência, cultura e artes no geral. Chávez construiu universidades. Bolsonaro destrói universidades.

    3 – Chávez era um nacionalista e anti-imperialista. Lutou para que as riquezas naturais da Venezuela, com destaque para o petróleo, fossem usadas em benefício do povo trabalhador. Bolsonaro é um entreguista imbecil e lambe botas dos Estados Unidos.

    4 – Chávez lutou pelo combate à fome, estabeleceu várias políticas de segurança alimentar e até 2014, a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) considerava a Venezuela exemplo na luta contra a fome. Bolsonaro criou 40 milhões de novos famintos!

    5 – Chávez defendia a unidade latino-americana, o ideal de Bolívar e a integração regional. Bolsonaro só ataca os vizinhos da América do Sul e ajudou a promover golpes de Estado pelo nosso continente. Chávez se inspirava em Bolívar e Fidel. Bolsonaro ama Augusto Pinochet!

    6 – Chávez era um homem culto, um grande estudioso da história latino-americana, um leitor de teoria crítica e um conhecedor, por exemplo, de toda obra de István Mészáros. Bolsonaro é um jumento fascista e um ignorante americanófilo como todo liberal.

    7 – Chávez foi o maior estrategista militar do século XXI na América do Sul. Criou forças armadas anti-imperialistas, populares e patrióticas. Bolsonaro é um imbecil fascista que tem parceria com militares corruptos, genocidas, incompetentes e entreguistas.

    8 – Chávez promoveu o maior processo de democratização da política da história do seu país. A Venezuela, no seu período, viveu uma explosão de democracia direta, participativa e de base. Bolsonaro é um fascista que deseja acabar com toda esquerda e organização popular.

    9 – No período Chávez, segundo a Cepal, a Venezuela viveu grande crescimento econômico, redução da pobreza, miséria, fome e desigualdades. Bolsonaro faz um governo de terra arrasada que amplia todas as desigualdades históricas do Brasil.

    10 – Chávez era amado pelo povo pobre e trabalhador. Com todos os limites do projeto bolivariano – e não são poucos! – recolocou a palavra revolução na ordem do dia no Cone Sul. Bolsonaro é um capacho da burguesia, um capanga do imperialismo e odeia o povo brasileiro.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>