Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Continuamos a repercutir a crise entre o governo Trump e o Brasil, incluindo big techs e a origem do Pix com a professora Vivian Almeida.
Também observamos o movimento das peças no sempre complicado tabuleiro do Oriente Médio, com destaque para os ataques israelenses na Síria.
No mais, demos uma volta pelo Velho Continente abordando o ruído entre a Estados Unidos e União Europeia em relação ao fornecimento de armas para a Ucrânia.
Se inscreva na Imersão Dados com Python da Alura: https://alura.tv/xadrezverbal-imersao-dados
Agende uma reunião com a Rio Claro Investimentos: https://rioclaro.com.br/xadrez-verbal/
Campanha e comunicado sobre nosso amigo Pirulla: https://www.pirulla.com.br
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Allan Brener disse:
Meu caro Matias, gostaria de deixar uma dupla contribuição de linhas de ônibus na Baixada Fluminense para os próximos episódios:
A linha 428 é a Cabral x Comendador Soares, interligando Nilópolis a Nova Iguaçu. Pegava muito essa linha quando morava próximo ao ponto final em Comendador Soares (bairro mais conhecido como Morro Agudo, inclusive existe uma discussão de onde ficariam os dois bairros, mas na verdade é uma coisa só rs).
Já o 429 é o Caxias x Queimados, que faz um verdadeiro tour pela Baixada Fluminense, passando pelos municípios de Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti e Duque de Caxias.
Ambos são da empresa Nilopolitana, conhecida onde eu morava como “Amarelinho” (mas em Nova Iguaçu os ônibus municipais integram um consórcio municipal e estão laranjas, e a empresa tem mudado a cor dos ônibus para cinza).
Obrigado pela atenção e pelo excelente trabalho de vocês, que me acopanham todas as semanas na estrada enquanto dirijo do Rio para Araruama, onde sou professor de História. Saudações cruz-maltinas!
Igor Silva disse:
Fala Matias e Filipe, Igor faço doutorado em Química em Melbourne e sou de Foz do Iguaçu (tendo a atração mais linda do mundo – sem clubismo). Queria agradecer vocês por trazerem tanto conhecimento e notícias da nossa amada quebrada latino-americana que faltam aqui. Também por notícias da Tailândia, já que minha namorada é de lá e podemos conversar sobre ocorridos de lá.
Tenho maratonado o Fronteiras no último mês, e sim é o melhor podcast de história e vocês deveriam voltar a fazê-lo. Recomendo um sobre a Tailândia em si. Acho a história do país e do Império Siames muito curiosa, sendo um dos poucos países não colonizados, tramoias e um crescimento anti-monárquico que vem crescendo na geração mais nova. Tanto que esses últimos ocorridos com a ministra deposta, tem dado muito pano pra manga internamente. Forte abraço!
Igor Silva disse:
Voltando para dizer zikei forte, zikei legal. Ainda bem que tivemos cessar-fogo, porém minha companheira continua posessa, ansioso para o próximo episódio. Forte abraço!
Felipe Nunes disse:
Caros amigos do XV – de novo parabéns pelo trabalho, escuto voces há anos!
Sobre a bela análise de vocês sobre o sistema bancário dos EUA, recomendo sempre a anedota do comercial do Unibanco feita pelo BILL GATES na dedaca de 1990!
A história conta que o Bill Gates ficou tão impressionado pelos serviços de internet banking que o Unibanco estava lançando em 1990 (o “Unibanco 30 Horas”) que fez questão de pedir para gravar uma propaganda de graça! A propaganda durou apenas alguns meses na TV devido à pressão dos advogados da Microsoft (que já era considerada uma “big tech”), mas voces podem encontrar a propagando no Youtube.
Parabens ao trabalho de vocês! Abraço para o Thiago, que me converteu à vocês, e ao Raul, que escuta vocês do Japão
rodrigo disse:
Vim trabalhar neste fds e vocês não têm nada aqui novo para eu escutar. O que já era ruim (trabalhar domingo), ficou pior. Brincadeira, parabéns pelo trabalho.
Lucas Conrado disse:
Nessa ausência de Xadrez Verbal e com a morte do Ozzy Osborne, fui ouvir War Pigs. É impressionante como minha memória muscular ouve “MATCH” na abertura e, durante a música, consegue ouvir o Matias falar “Parlamento do Sudão vota moção contra o Egito” e o Filipe completar: “Pois é, meu caro Matias, na última quinta feira, o Parlamento do Sudão….”