Baião de Dois

#228 – Só restou o Santinha

OUÇA O PODCAST

Prometeram a vacina, mas como quem vive de promessa é Tucano e Santo da Igreja Católica, seguimos gravando em nossas casas. E foi assim que nossos baiônicos trouxeram mais uma semana das quatro divisões do Futebol Nordestino.

O Ceará foi a Salvador, reafirmou a freguesia do Bahia em 2020 e assumiu a liderança do Troféu Daniel Facó. Já o Bahia parece ter aceitado viver uma vida dupla: enquanto comemora sua classificação para as quartas de final na sul-americana, segue sem vencer no brasileirão e começando a ligar o sinal de alerta nas contas contra o rebaixamento. Saímos da série A direto para a Série D, onde analisamos a primeira partida de todos os nordestinos no início do mata-mata, com destaques para a confirmação do favoritismo do Altos e os tropeços de ABC e América de Natal nessa largada.

Pela Série C o Santa Cruz foi o único Nordestino classificado e o Treze foi rebaixado em um clássico contra o Botafogo que teve todas as histórias possíveis, menos futebol bem jogado. Diante dessas condições do rebaixamento, trouxemos um panorama geral do buraco em que o futebol paraibano se meteu. Aproveitamos também para analisar um pouco dos adversários do Santinha na luta pelo acesso.

Por fim, chegamos na desalmada Série B, lugar onde o Dragão Proletário está fazendo o seu torcedor sonhar, a Bolívia Querida segue administrando sua luta e o CSA corre em direção ao G4, apesar dos tropeços. Lá na briga contra o rebaixamento, o Náutico resolveu ficar mais um tempo no seu alojamento e o Vitória parece ter intenções de visitar o imóvel.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>