Central Cine Brasil

Cine #148 Divino Amor | Democracia em Vertigem

OUÇA O PODCAST

O Central Cine Brasil desta semana debate dois filmes brasileiros que repercutiram bastante nas últimas semanas: Divino Amor, de Gabriel Mascaro, nos cinemas; e Democracia em Vertigem, de Petra Costa, no Netflix.

Divino Amor: Joana (Dira Paes) trabalha como escrivã em um cartório e, profundamente religiosa e devota à ideia da fidelidade conjugal, sempre tenta demover os casais que volta e meia surgem pedindo o divórcio. Tal situação sempre a deixa à espera de algum reconhecimento, pelos esforços feitos. Entretanto, a situação muda quando ela própria enfrenta uma crise em seu casamento.

Democracia em Vertigem: A cineasta Petra Costa testemunha a ascensão e queda de um grupo político e a polarização do Brasil.

Uma ficção que sugere uma distopia onde o Brasil é tomado pela devoção religiosa e a burocracia do Estado, e um documentário que trata do atual momento de país dividido e questionamento sobre a sustentação da estrutura política do país.

O programa teve a participação de Lucas Borges, Paulo Junior e o nosso amigo Davi Agathocles, professor do podcast O Quadro Negro.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>