Dibradoras

Dibradoras #130 Raquel Barbosa e Renata Ruel

OUÇA O PODCAST

Arbitragem feminina

No podcast 130 falamos com a arbitra assistente Raquel Barbosa que protagonizou uma das cenas mais comentadas da última semana.Raquel trabalhou como bandeirinha na partida entre CSA x Murici pela 3ª rodada do Campeonato Alagoano.

A dúvida sobre a legitimidade ou não de gol fez com que os jogadores do Murici partissem para cima da assistente de forma intimidadora.”São coisas que, infelizmente, somos obrigadas a passar”, nos revelou a arbitra que tem dez anos de profissão e faz parte do quadro de arbitragem da CBF desde 2012. Raquel nos contou que foi ao ver Ana Paula Oliveira atuando que decidiu seguir na profissão. “Eu vi a Ana Paula na televisão e pra mim foi uma inspiração”, revelou.

Batemos um papo também com outra árbitra assistente, Renata Ruel, que atua no futebol há 15 anos. Para ela, Raquel foi intimidada daquela forma pelo simples fato de ser mulher. “Eu não conheço a Raquel pessoalmente, mas assim que soube do caso, me solidarizei e me coloquei à disposição para ajudá-la de qualquer maneira”, afirmou.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>