Dibradoras

Dibradoras #133 Bárbara Coelho

OUÇA O PODCAST

Conversamos com a jornalista esportiva Barbara Coelho, que atualmente é apresentadora do Esporte Espetacular na TV Globo e acumula pelo menos 10 anos de experiência na cobertura esportiva em diversos veículos. Tudo começou lá em 2009 em Vitória, sua terra de origem, onde ela atuava na TV Capixaba e na Rádio Espírito Santo cobrindo campeonatos locais. Em 2010, veio sua maior aventura: ir a uma Copa do Mundo de Motohome para uma cobertura maluca do Mundial. Depois disso, Barbara se atirou de vez na profissão, deixou Vitória e foi ao Rio de Janeiro com a cara e a coragem tentar um emprego na área que sonhava trabalhar. Na capital fluminense, ela começou no Esporte Interativo e aí não parou mais. Está no SporTV desde 2013 e agora apresenta o principal programa de esporte do país. 


“Nós mulheres que temos que nos provar quinhentas vezes. Conseguir trabalhar com esporte é um desafio diário. As pessoas estão sempre desconfiando do seu potencial, da sua capacidade. Não dá pra você pagar uma conta porque você é considerada uma pessoa bonita. Eu acho que você não tem que ser classificado como bonito ou feio, tem que ser classificado como profissional”, disse Barbara às dibradoras.


“A gente é desencorajada a dar nossa opinião. Quando você tá falando de esporte, se o homem erra, ele confundiu. Se eu errei, eu sou burra. A gente é ignorante, é burra. eu passei uma parte grande da minha vida me pressionando muito pra acertar sempre. Hoje não, eu trato os eventuais erros com um pouco mais de naturalidade. E todo mundo vai errar, afinal.”
Ouve aí!

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>