Dibradoras

Dibradoras #135 Poliana

OUÇA O PODCAST

Nossa entrevistada desta semana foi Poliana, lateral-direita do São José e da seleção brasileira de futebol.  A jogadora sempre amou esportes e praticou diversas modalidades antes de escolher pelo futebol. Poli deixou de lado o basquete, o atletismo, o futsal e o handebol depois que viu um jogo do Rio Preto na televisão e pensou: “Ah, vou fazer uma peneira de futebole ver se dá certo.”

Seu professor de Educação Física da escola sempre incentivou Poliana a optar pelo futebol e assim, aos 17 anos, a jogadora saiu de sua casa em Ituiutaba (interior de Minas Gerais) para jogar pelo Rio Preto, time do interior de São Paulo.

A atleta já defendeu também o Santos (2009) São José (2014), jogou na Islândia e atuou nos EUA, jogando pelo Houston Dash (2018) e Orlando Pride.

Pela seleção, fez parte da equipe sub-19 e está na principal desde 2010. Participou da Copa do Mundo de 2015 (Canadá) e dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016.

A jogadora voltou ao Brasil porque acredita que as novas regras para o fomento da modalidade possam ajudar positivamente o futebol feminino. “Quis fazer parte disso e como já tenho uma história pelo São José, quis estar no país neste momento”, afirmou.

Às vésperas da Copa do Mundo Feminina na França, Poliana espera fazer estar entre as 23 convocadas pelo técnico Vadão. “Sei que tem muitas jogadoras brigando pela posição, mas não posso ficar pensando na concorrência. Tenho que estar bem e fazer a minha parte para estar lá.”

Tá no ar, prontinho pro download!

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>