Dibradoras

Dibradoras #145 Rosana Augusto

OUÇA O PODCAST

Bem-vinda Pia!

Um dia após a apresentação de Pia Sundhage, a nova treinadora da seleção feminina de futebol, recebemos a ex-jogadora Rosana Augusto no estúdio da Central3 para repercutir conosco a chegada da nova comandante. O trabalho da treinadora sueca no Brasil engloba as categorias de base e também propõe mudanças táticas e físicas na equipe.

Rosana comemorou a chegada de Pia, mas reforçou que é necessário que a treinadora conte com o apoio de alguém que conheça o futebol feminino brasileiro e que possa auxiliá-la a compreender como modalidade funciona por aqui.

A ex-jogadora que defendeu a seleção por 17 anos tem se capacitado para atuar como gestora e treinadora há algum tempo. “Joguei muitos anos na Europa e, enquanto jogava, fui estudando. Tenho falado com algumas jogadoras norte-americanas sobre a chegada da Pia no Brasil e as referências são as melhores possíveis. Se ela precisar de alguma ajuda, pode contar comigo, falo inglês também e estou à disposição”, disse Rosana.

Falamos também sobre as mulheres medalhistas do Brasil nos Jogos Pan-Americanos e contamos com a participação da repórter do SporTV, Lívia Laranjeira, que está cobrindo a competição e nos elencou as conquistas mais marcantes que presenciou em Lima, no Peru.

Mais uma vez, estamos no ar!

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>