Dibradoras

Dibradoras #146 Janeth Arcain

OUÇA O PODCAST

Nesta semana batemos um papo pra lá de esperado com a ex-jogadora de basquete Janeth Arcain. A lendária atleta das quadras nos contou que o primeiro esporte que praticou foi o vôlei, mas ao ao assistir ao Mundial de 1983 em São Paulo se apaixonou pelo basquete. 


“Eu vi a Hortência e a Paula jogando pela televisão e sonhei em uma dia estar ao lado delas”, nos contou Janeth. E foi isso mesmo que aconteceu. Com uma ascensão meteórica na carreira, seis anos depois ela estava em quadra defendendo a seleção brasileira ao lado dessas craques e disputando um Mundial.


Para aproveitar a época de Jogos Pan-Americanos, relembramos a histórica conquista daquela geração contra Cuba, na competição disputada em Havana, quando Fidel Castro roubou a cena ao posar para fotos ao lado da seleção feminina. “Aquela conquista em 91 abriu o caminho para as outras grandes vitórias que vieram depois, como o Mundial em 94, a prata olímpica em 96 e o bronze em 2000. Nosso time era muito coeso”, relembrou. 


Depois de atuar como treinadora e ocupar outros cargos junto ao COB, Janeth hoje se dedica ao seu Instituto que leva a prática esportiva para crianças. “Agora eu curtir um pouco a minha vida e aproveitar o tempo para fazer o que não conseguia enquanto era atleta”, revelou. 


Também contamos com a participação da jornalista Mayra Siqueira, que está cobrindo os Jogos Pan-Americanos pela Record TV e trouxe sua análise sobre as dificuldades que as mulheres da natação tem enfrentado para conseguir bons resultados. 

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>