Dibradoras

Dibradoras #80 Handebol

OUÇA O PODCAST

ASSINE O FEED DAS DIBRADORAS!

Você pode assinar o Feed via RSS  ou ouvir o podcast através do iTunes Player FM.

Handebol

No podcast #80, falamos sobre uma das modalidades mais praticadas nas escolas: o handebol! E para contar sua trajetória no esporte, falamos com Elaine Gomes, pivô da seleção brasileira, campeã Pan-Americana (2015) e Mundial (2013).

No bate papo pra lá de descontraído, a jogadora nos contou que foi jogando queimada no colégio que chegou ao handebol. “Jogava muito bem futsal, vôlei e tinha muita força na queimada. Comecei a praticar o handebol, mas era muito ruim. Aprendi na insistência”, contou a atleta que também assumiu ter jogado um torneio de futebol no lugar de um menino (sim, menino!) que tinha se machucado.

Depois de defender clubes do Brasil, Elaine jogou na Dinamarca (o berço da modalidade) e na Romênia, onde passou por alguns maus momentos e viu seu rendimento cair. “Ia pra balada e não fui disciplinada. Cometi alguns erros que não deveria”, afirmou.

Sempre muito engraçada, Elaine nos contou como foi viver a experiência de ser campeã do mundo com a seleção e valorizou o grupo e o treinador Morten Souback. “Aquele grupo era unido demais e o Morten é o grande responsável pelo avanço que o handebol teve no Brasil. Nem imaginava que seríamos campeãs, mas foi tudo maravilhoso”.

Ouça!

Posts Relacionados

Um comentário em “Dibradoras #80 Handebol”

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>