Encruzilhadas

Encruzilhadas #09 Maracanã

OUÇA O PODCAST

Desde 1950 o Rio de Janeiro tem (ainda tem?) um monumento ao seu próprio estilo de vida: no Maracanã viviam todos os tipos, com todas roupas e temperamentos, e muito do que foi a cidade desde então passa por como foi concebido o Maracanã, templo da identidade carioca, espaço civilizatório indispensável para a cidade. Luiz Antonio Simas e Gabi Moreira passeiam pelo velho Maraca na companhia de Nelson Rodrigues e levando nosso coração junto!

Posts Relacionados

Um comentário em “Encruzilhadas #09 Maracanã”

  • Mário Verdi disse:

    Valeu, Simas e Gabi !!! Eu desconhecia várias estórias do começo do Maraca. E já tinha me esquecido dos balões e sua mística: quando passava da marquise realmente era um bom augúrio e a vibração era intensa.
    Quem conheceu aquele Maracanã jamais vai deixar de ter uma certa melancolia ao compará-lo à Maracarena. Mas, vida que segue, continuaremos a “cantar ao mundo inteiro a alegria de ser Rubro-negro”.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>