Fronteiras Invisíveis do Futebol

Fronteiras Invisíveis do Futebol #11 Turquia Pt.2

OUÇA O PODCAST

Assine o feed do Fronteiras!

Através do RSS. O programa também está disponível para DeezeriTunes, PlayerFM, e Pocketcast.

Istambul United

O futebol é um elemento importantíssimo na sociedade e na política turca, com raízes históricas e nacionalistas. Por causa de toda essa complexidade e da imensa variedade de aspectos, além de uma História riquíssima, a Turquia será abordada em mais de um programa, com convidados especiais.

No programa de hoje vemos a Primeira Guerra Mundial e seu papel no fim do império Turco-Otomano. Os conflitos étnicos, como o Genocídio Armênio, as operações militares e a tentativa de partição da região entre as potências ocidentais. Esse projeto esbarra na Guerra de Independência da Turquia, liderada por nacionalistas turcos que defendem a autonomia e o território do país.

Esses nacionalistas eram liderados por Mustafa Kemal Ataturk, que se tornará “Pai dos Turcos”, significado de seu exclusivo sobrenome. Com a Guerra Fria, o país se aproxima do Ocidente e ganham intensidade questões como a liberdade religiosa e se a Turquia é parte da Europa. Tudo isso permeado pela história dos clubes turcos, os gigantes de Istambul, a força de suas torcidas e o Kıtalararası Derbi (Dérbi Intercontinental).

SIGA O XADREZ VERBAL

Acompanhe as publicações do site através do FacebookTwitter e Youtube.

Posts Relacionados

2 comentários em “Fronteiras Invisíveis do Futebol #11 Turquia Pt.2”

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>