Fronteiras Invisíveis do Futebol

Fronteiras Invisíveis do Futebol #36 Equador

OUÇA O PODCAST

Assine o feed do Fronteiras!

Através do RSS. O programa também está disponível para DeezeriTunes, PlayerFM, e Pocketcast.

La Tri!

Voltamos à América do Sul, para conhecer a história do Equador, que celebrou 195 anos da vitória na Batalha de Pichincha, no último dia 24 de maio.

A partir da formação do Chinchasuyo – uma das quatro divisões do Império Inca – até a dominação espanhola, observaremos conflitos das elites criollas e incaicas e também entre os vice-reinos do Peru e Nueva Granada pela região.

Já no século XIX, após a campanha vitoriosa das tropas comandadas pelo Marechal Sucre, a declaração de independência e as disputas territoriais com Colômbia, Peru e Venezuela até a década de 1990.

Este período foi marcado por TRINTA E OITO Golpes e DEZENOVE Constituições – sendo uma das repúblicas mais instáveis do continente – além da chegada do futebol, primeiro em Guayaquil e depois se espalhando pelo resto do país, produzindo talentos como Alberto Spencer e Alex Aguinaga.

SIGA O XADREZ VERBAL

Acompanhe as publicações do site através do FacebookTwitter e Youtube.

Posts Relacionados

Um comentário em “Fronteiras Invisíveis do Futebol #36 Equador”

  • DIOGENES ANTERO LOURENCO disse:

    Boa tarde, meus queridos! tenho acompanhado as postagens de vcs com frequência, inclusive sendo uma das páginas de abertura do meu navegador. normalmente baixo o episódio para ouvir depois no meu celular enquanto faço outra atividade. tentei baixar esse episódio, pois foi citado em outro posterior, mas não consegui. existe a possibilidade de baixá-lo ou só poderá acessar via stream? abs!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>