Guilhotina | Le Monde Diplomatique Brasil

Guilhotina #27 – Renan Quinalha

OUÇA O PODCAST

Jair Bolsonaro elegeu-se presidente do Brasil com uma plataforma marcadamente LGBTfóbica, mobilizando com sucesso o conservadorismo da população contra minorias. Para conversar sobre os resultados e as origens desse discurso de ódio, Bianca Pyl e Luís Brasilino recebem o professor de Direito na Unifesp Renan Quinalha. Militante de direitos humanos, Renan é doutor em Relações Internacionais e foi assessor da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo “Rubens Paiva”. Ele co-organizou a cobertura e escreveu o artigo “Os direitos LGBT sob o governo Bolsonaro”, capa da edição de junho do Le Monde Diplomatique Brasil. Em um país em que o presidente defende a herança da ditadura, Renan falou sobre a perseguição praticada pelo regime, os efeitos da Lei de Anistia de 1979, o trabalho das comissões da verdade, a organização e os direitos conquistados pela população LGBT, a eleição de 2018, os riscos de retrocessos, a decisão do STF que criminaliza a LGBTfobia e muito mais.

*Trilha: As Bahias e a Cozinha Mineira, “Uma canção pra você (jaqueta amarela)”; e Johnny Hooker, Liniker e os Caramelows, “Flutua”.

E-mail: guilhotina@diplomatique.org.br.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>