Guilhotina | Le Monde Diplomatique Brasil

Guilhotina #53 – Larissa Pelúcio e Richard Miskolci

OUÇA O PODCAST

Durante dois anos, a antropóloga Larissa Pelúcio entrevistou mais de 300 matchs e crushs que contatou via os aplicativos de relacionamentos Adote um Cara, Tinder e happn para compreender como “homens adultos que se entendem como heterossexuais, pertencentes à classe média e média baixa, têm negociado sexo e amor com suas potenciais parceiras e lidado com as relações de gênero”. A pesquisa, realizada para obtenção do título de livre docente em Gênero, Sexualidade e Teorias Feministas no Departamento de Ciências Humanas da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Unesp (Campus de Bauru), está publicada no livro “Amor em tempos de aplicativos: masculinidades heterossexuais e a nova economia do desejo”, lançado este ano pela Annablume. Larissa conversa sobre a obra com Bianca Pyl, Gabriela Bonin e Luís Brasilino neste episódio do Guilhotina, que também contou com a participação especial do autor do prefácio do livro, Richard Miskolci, professor de Sociologia da Unifesp e coordenador do Quereres – Núcleo de Pesquisa em Diferenças, Direitos Humanos e Saúde.

Links: Zygmunt Bauman, “Amor líquido: sobre a fragilidade dos laços humanos” (https://zahar.com.br/livro/amor-liquido); Eva Illouz, “O amor nos tempos do capitalismo” (https://zahar.com.br/livro/o-amor-nos-tempos-do-capitalismo).

Trilha: Gabriel Diniz, “Jenifer”; e Samuel Úria, “Em caso de fogo”.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>