Lado B do Rio

Lado B do RJ #06 Orlando Zaccone

OUÇA O PODCAST

“Legalizar e regular é a única forma de desenvolver políticas públicas racionais para as substâncias psicoativas”. Esta é a análise do convidado Lado B desta semana, o delegado da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e 1º secretário da Associação dos Agentes da Lei Contra a Proibição (LEAP Brasil), Orlando Zaccone.

No Lado B do Rio #6, o papo será sobre a política de proibição das substâncias entorpecentes e suas relações com a violência nos subúrbios e periferias cariocas. Se liga aí, sem caô!

Posts Relacionados

2 comentários em “Lado B do RJ #06 Orlando Zaccone”

  • Ilustres participantes do Lado B.
    Sabe aquelas obras que abrem sua mente, aquele filme que faz repensar a vida, o livro que te marca, o post que faz você pensar em quem você é. Foi essa sensação que tive ao escutar esse programa. Parabéns por terem trago Orlando Zaccone e por mais essa entrevista bem conduzida. Guardarei com um dos programas de todos os podcasts favorito para reescutá-lo junto com o episódio 17, Machismo e Racismo. O 6 terei que escutar mais vezes por ser uma conversa que muda completamente paradigmas da sociedade e de como a entendo. Já havia lido sobre a pesquisa de Carl Hart, mas nesse episódio pude saber dos aspectos específicos do Rio de Janeiro e drogas. O que se debateu nesse programa foi o mesmo que senti ao me deparar com o conceito de Sistema Penal Mínimo, espanto e crítica utópica, para depois aderir a ideia.
    Não gosto de podcasts longos, mas os de vocês são um aprendizado gostoso de escutar. Não me identifico como comunista, me vendo mais como um decolonialista pan-africanista, mas compreendo que todo aprendizado para emancipação humana é engrandecedor, ainda mais se for anti-capitalista. Discordo de algumas coisas que já foram ditas em alguns programas, mas para construir algo a divergência é inevitável, o que é necessário é construirmos juntos com diálogo. Tirando os momentos que vocês de desdobram muito sobre futebol, comentando quem vencerá o jogo da semana, estão de parabéns.

    Um grande abraço

  • Marina Duarte disse:

    Sou uma ouvinte nova (comecei a ouvir podecasts em janeiro/2019) e só agora achei o episódio com o Zaccone, que vocês já tinham comentado antes (mas não tem no Spotify e eu não percebi que ali não começava no #001!). Muito bom! 3 anos depois e o que foi dito continua atual. O programa de vocês é excelente!!!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>