Muito Mais Do Que Futebol

Muito Mais do que Futebol #61 O Apóstolo das Águas contra O Homem que Nunca Sua

OUÇA O PODCAST

Só ouvindo para saber. A pauta tem olimpíada, mercado de técnicos, Bielsa, política, Redskins e este incrível combate entre o homem que nunca sua e o apóstolo das águas.

Posts Relacionados

2 comentários em “Muito Mais do que Futebol #61 O Apóstolo das Águas contra O Homem que Nunca Sua”

  • Euler de Sousa disse:

    MMDQF #60: sobre o Washington Redskins e outros times dos EUA mudarem de nome, Ubiratan Leal fez um vídeo muito bom no YouTube sobre isso, o qual expõe uma opinião diferente da do Mauro Cezar.
    Não sei se o Mauro Cezar já viu, mas o Ubiratan me convenceu que era melhor trocar de nome mesmo.

  • Felipe Gabriel Licca disse:

    Boa tarde pessoal.
    Primeira mente eu gostaria de falar como me alegrar ao escutar vocês debatendo de maneira tão coerente sobre o nosso futrbol.. Mais hoje eu to entrando em contato para falar que vocês cometeram uma canelada sobre dar o premio Valdemar para a mudança de nome do washington redskins. Eu acompanho a NFL desde 2015 é pouco tempo só que dês que eu acompanho eu sei que já se tem uma pressão para se mudar nome da franquia. Em inglês Redskins é classificado da mesma maneira que se você chame-se uma pessoa negra de “neguinho ou pretinho”.
    A pesquisa feita em 2018 que foi citado no programa ela analisou só pessoas que são descendentes de indignas e nenhuma comunidade indigna. Quando eles fizeram essa mesma pesquisa em comunidades a resposta foi totalmente diferente vocês podem ver na matéria “Washington Redskins’ name, Native mascots offend more than previously reported” feito pela Yasmin Anwar.
    Tem dois videos que explicam isso um do Ubira Leal chamado: “Por que Washington Redskins e Cleveland Indians vão mudar de nome e como isso deve ser feito” (30min)
    E outros mais curtinho e com menos detalhes do Antony Curti chamado “Redskins vão mudar o nome da franquia?” (8min) Nesse explica bem a parte financeira.

    Teve alguns Podcasts que eu escutei que aborda esse assunto. Se eu não me engano o Fumble na NeT numero 284 – “Nomes de franquias NFC”. Na época ainda nem tinha saído sobre a mudança do nome e lá eles explicam todas as implicações desse nome e porque ele é um nome racista.

    E por fim vocês se quiserem ver um resumo dessas informação tem uma material feito na Wikipedia que está bem completo com o nome:Washington Redskins name controversy.

    Obs: Só passei para fazer esse alerta porque no caso do Redskins é diferente do politicamente correto é um caso mais serio de puro racismo, do mesmo modo como vocês colocaram de monumentos públicos com nomes de tutoradores e racistas.

    De mais continuem fazendo o ótimo trabalho de vocês.

    att,

    Felipe Licca

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>