Mundo Para Esporte

Mundo Para Esporte | COVID-19 e pessoas com deficiências #2 – Aline Giuliane

OUÇA O PODCAST

A conversa do segundo programa da série sobre cuidados e informações que pessoas com deficiências (PcD) e a comunidade devem ter durante a pandemia de coronavírus entrevistou Aline Giuliane, mãe da Íris, que possui uma neuropatologia conhecida por “atrofia muscular espinhal” (AME). Aline também é criadora do Espaço Viva Íris, que faz um trabalho diferenciado com crianças diagnosticadas com AME, na cidade de Uberlândia e região.

AME é doença genética bastante rara, que atinge cerca de uma em cada 10 mil crianças nascidos no mundo, e possui um diagnóstico complexo e com desenvolvimento rápido. A AME compromete os neurônios motores, causando consequências no controle motor dos músculos de todo o corpo, inclusive daqueles responsáveis pela respiração.

Portanto, a AME causa uma variedade de situações que podem facilitar o contato com o novo coronavírus e, por isso, cuidados especiais precisam ser tomados principalmente pela fragilidade respiratória das pessoas acometidas com AME, pois sabe-se que um dos órgãos mais afetados pela COVID-19 são os pulmões.

Nesse sentido, nossa entrevistada deu dicas preciosas, orientando como os pais das crianças com AME devem proceder para proteger seus filhos do coronavírus.

Para ouvir a entrevista na íntegra acesse:

Twitter @para_esporte @Centraltres www.central3.com.br

Agradecemos o apoio da Associação USBEA Brasil e da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, que possibilitou essa série de entrevistas especiais.

https://www.instagram.com/usbeabrasil

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>