Mundo Para Esporte

Mundo Para Esporte – COVID-19 e pessoas com deficiências #4 – Fatima de Kwant

OUÇA O PODCAST

Seguindo a sequência de programas sobres como as pessoas com deficiências estão lidando com a ameaça de contaminação com o coronavírus, hoje tivemos o prazer de entrevistar a carismática Fatima de Kwant, uma jornalista brasileira radicada na Holanda, dedicada a divulgar informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

Já na Holanda, Fatima envolveu-se com o TEA após o nascimento de seu filho, Edinho, que aos 4 anos de idade foi diagnosticado com autismo severo. Após dedicação exclusiva no desenvolvimento de Edinho, ele foi rediagnosticado com autismo leve. 

Além da vivência prática, a mãe de Edinho também se dedicou a aprofundar os conhecimentos sobre TEA, fazendo pós-graduação em Autismo e Desenvolvimento, na Academia de pós-graduação Logavak. Além disso, Fatima também especializou-se no temas Autismo & Comunicação, Autismo sob a perspectiva do Desenvolvimento e Autismo & Sexualidade, frequentando cursos e workshops nos Estados Unidos e em vários países da Europa, como Holanda e Bélgica sendo considerada referência sobre o tema nos Países Baixos. 

Aliando o conhecimento acadêmico e prático, Fatima é escritora de textos referentes ao Transtorno do Espectro do Autismo e orientadora de pais de crianças autistas e de adultos com a Síndrome de Asperger/Autismo de Alto Funcionamento. Como s não bastasse, ainda teve fôlego para criar o Projeto Autimates – um projeto internacional de Conscientização do Autismo, além de Coordenadora Internacional da REUNIDA – Rede Unificada Nacional e Internacional em Defesa dos Autistas. 

Acompanhe esse papo esclarecedor sobre o TEA e os desafios dos pais em cuidar de seus filhos com autismo para evitar o contágio com o novo coronavírus. 

Instagrams @mundoparaesportepod, @ricardo_tanhoffer, @leticialucas.ferreira, @gmayr e @vanessinhabartolo @Centraltres 

Twitter @para_esporte @Centraltres www.central3.com.br 

Agradecemos o apoio da Associação USBEA Brasil e da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, que possibilitou essa série de entrevistas especiais. 

https://www.instagram.com/usbeabrasil

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>