Som das Torcidas

O Som das Torcidas #160 Atlanta

OUÇA O PODCAST

Visitamos o bairro de Villa Crespo, de forte identificação judaica, para conhecer o Club Atlético Atlanta, que após peregrinar por quase toda Buenos Aires – ganhando o apodo de bohemios – encontrou a Terra Prometida, na calle Humboldt.

O Clássico com o antigo vizinho Chacarita Juniors ganhou os contornos atuais, quando o Funebrero foi desalojado do quarteirão de baixo, para a construção do Estádio Don Leon Kolbowski.

Conheça outras rivalidades locais se dão com Argentinos Juniors e All Boys, a origem das cores e nome, além de uma homenagem às vítimas do atentado terrorista à Asociación Mutual Israelita Argentina, que completa 25 anos nesta quinta-feira (18/07).

Posts Relacionados

Um comentário em “O Som das Torcidas #160 Atlanta”

  • Ivan Rodrigues disse:

    Programa do cacete! Estou morando em Buenos Aires e por coincidência sou quase vizinho do Don León Kolbowski e vou frequentar bastante o clube quando a Primera Nacional começar. Conheci um pouco da história e a ligação dele com o bairro conversando com os vizinhos.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>