Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #161 Jamal Khashoggi

OUÇA O PODCAST

Matias Pinto e Filipe Figueiredo recebem novamente nos estúdios Tupá Guerra, a demonóloga de voz inconfundível. Fomos até a Turquia, onde o possível sequestro e assassinato de um jornalista saudita, opositor do governo do seu país, pode finalmente estremecer as relações entre a família Saud e os EUA. Afinal, que tipo de Estado é a Arábia Saudita?

De lá seguimos para o Extremo Oriente, para ver de perto a troca de farpas entre China e os EUA, com direito à capturar de espião e aprisionamento do diretor da Interpol. Tudo isso enquanto Kim Jong-un acertou mais um encontro com Trump e convidou o papa Francisco a visitar o país. Terminamos aqui na América Latina, com a morte de opositor na Venezuela, prisão de Keiko Fujimori no Peru e, claro, a repercussão internacional da eleição brasileira.

Posts Relacionados

9 comentários em “Xadrez Verbal #161 Jamal Khashoggi”

  • Jardel Calacante disse:

    O programa é bom e imparcialidade não existe! ouço todos até o final, estou com meu titulo cancelado caso contrario teria votado no 30, não sou nem esquerda nem direita e não acho que o 13 vai transformar o Brasil na Venezuela e nem 17 vai da alto golpe, quem fala estas coisas são fanáticos, o povo tinha “quase” o mesmo preconceito com Lula em 2002.
    Eu não confio no 17 porem jamais votaria no 13, o PT não é a salvação do Brasil e a unica ação que o PT tomou referente a corrupção, foi transformar seus corruptos em heróis, penso que a historia seria outra se Lula tivesse confessado.

  • Aislan Eugênio disse:

    Nossa!! Super emocionado pelo salve! Mostrei p minha irmã e ela pediu um tbm p o proximo programa, Aridiana Paula. Kkkkkkkkkk! Ela agora parou d reclamar po q escuto o prgrama d vcs direto ja q n estou mais no ramo do direito. Kkkkkkkkk! E a uns programas atras n sei precisar o Matias houve uma polemica entre vcs sobre como pronunciar curuguaty. Perguntei a duas colegas paraguaias e els disseram q as duas formas estão corretas pois uma é em guarani mais puro e q outra puxa mais p o juopara, q é a mistura do guarani c o castellano. Kkkkkkk! Abraço p vcs e obrigado! Kkkkkkkkkk! P.s: agora os recem convertidos esperam um fronteiras invisíveis do futebol do Paraguay. Kkkkkkkkkkkkk!

  • Jefferson Ênio Prado Clarindo disse:

    Olá Pessoal, tudo bem?
    O “especialista” que foi convidado pela imprensa pra comentar sobre o conclave chama-se Edgar Leite. Foi meu professor na UERJ, na época ele se apresentava com Especialista em Religiões. A ultima notícia dele foi na posse da Academia Brasileira de Filosofia.

    Um forte abraço!

  • Róger Gonçalves Viana disse:

    Manda um salve, gurizada! Moro em Canoas, cidade metropolitana de Porto Alegre, e pedalo 10,2 km por dia indo e voltando da universidade ouvindo vocês. Já recomendei pra vários colegas e ainda estou tentando convencer minha namorada de ouvi-los. Beijo na glabela!

  • Salve ao Matias e ao Felipe o/
    Gostaria de agradecer a todos os envolvidos pela realização do programa de podcast. Conheci o programa pelo Nerdcast e achei o felipe um ótimo podcaster ( seria esse o termo certo? se não, mil desculpas xD) Gostaria que mandassem um salve o/

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>