Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #187 Black Metal Venezuelano

OUÇA O PODCAST

Programa um pouco diferente do que vocês estão habituados! Chegamos falando das relações entre as principais potências no Mundo. A Rússia foi conversar com os EUA, que brigou com a Europa, que precisa conseguir enfrentar os chineses, que foram banidos pelos EUA, que são amigos do Canadá, que teve seus cidadãos presos na China, que tem interesses na Venezuela, cujos representantes foram dialogar na Noruega.

Também passamos por notícias na América Latina e no Golfo Pérsico, onde os sauditas acusam os iranianos de terem sabotado seus navios. Além disso uma coluna de fôlego da professora Vivian Almeida!

Posts Relacionados

28 comentários em “Xadrez Verbal #187 Black Metal Venezuelano”

  • [ESQUECI DE ANEXAR O LINK]

    Fala pessoal tudo bem?
    Sou de Campinas SP, sou programador e estou morando na Ásia há alguns anos.

    Acompanho o podcast desde quando tudo ainda era mato, já enviei um email para vocês agradecendo o conteúdo e por despertar novamente em mim o interesse em história, perdido no ensino médio graças a um professor que dava sono ao falar.

    Sobre a coroação do rei da Tailândia, eu estou vivendo em Bangkok no momento e vi de perto todo o acontecimento, foram 4 dias de cerimônias sendo transmitidas em todas as redes de TV e também pelo Youtube, o país estava parado.

    Se possível poderiam comentar sobre o caso de um homem que foi condenado a 37 anos de prisão por fazer posts sarcásticos na internet sobre o cachorro do rei, segue link abaixo:
    https://www.theguardian.com/world/2015/dec/15/thai-man-faces-jail-insulting-kings-dog-sarcastic-internet-post

    Para nós que não veneramos nenhuma figura assim como os tailândeses fazer é uma situação bem peculiar, todos aqui veneram o rei, não importa se ele seja putão (como esse que acabou de assumir), até os mais jovens encaram o rei como algo sobrenatural, nunca tinha visto isso de perto.

  • Marcos Almeida disse:

    Gostei bastante da mudança da sessão de comentários no final, dau uma certa sensação de dinamismo mais direito ao ponto continuem com o excelente trabalho, continuo tentando espalhar o podcast por Três Lagoas (MS) aguardado um fronteiras da região. P.S. Esse programa aumentou a lista de musicas que só ouço por causa de vocês caso contrario morreria sem conhecer.

  • Gostava dos recados e comentários no começo, eles faziam como que uma ponte com o programa anterior e dava uma descontraída antes de falar com coisa séria…

  • Caio Savioli Zuanella disse:

    Fala, Filipe e Matias!

    Eu sou ouvinte do Xadrez Verbal e no final de Outubro e Novembro de 2018 eu estava no Uzbequistão. Provavelmente um ou dois dos oito downloads são meus!
    Aproveito para agradecer o trabalho de vocês. Passei este último ano viajando e, além de matar um pouco a saudade do Brasil e de ouvir nossa língua (o que na Ásia Central – onde a comunicação é mais difícil se você não fala russo – tem ainda mais valor), ouvir tanto o Xadrez quanto o Fronteiras enquanto passava por algumas das regiões que eram comentadas dava um maior sentido à viagem e ainda me ajudava bastante no relacionamento com as pessoas locais.

    Ah, e concordo com o Filipe: o “brasileiro” Cheddar McMelt faz uma baita falta.

    Ps: apenas minha opinião mas prefiro os comentários no início! Funcionam bem como uma introdução (mais descontraída) ao programa.

    Abraço!
    Caio Zuanella.

  • Caio Muniz disse:

    Particularmente prefiro os comentários no início do programa, como disse a Maria no comentário acima, eles parecem fazer um link com o programa anterior, dando uma dinâmica mais interessante aos recados.

    Abração!

  • Fernando Paese disse:

    Seria meu sonho a coluna da professora Vivian Almeida mais longa? É a melhor parte do podcast . Fico muito triste quando não tem a coluna dela. Sobre os comentários no início ou no final, eu lembro do Mamilos que fez essa mudança esse ano, sendo agora final. De início eu estranhei… mas agora acho q realmente fica melhor, pois quem não ouviu o anterior fica meio perdido de entrada. Adoro vcs

  • Romulo Nascimento disse:

    boa noite, pessoal, tudo bom? Faço parte do grupo que joga Euro Truck Simulator enquanto escuta o podcast, e acredito que seja um dos poucos que joga Stardew Valley também. Quanto ao feedback da seção de comentários, acredito que no início fica bom, até porque fica uma conexão com o episódio anterior antes do início do episódio atual, algo mais linear. Eu sei que é um assunto atrasado, mas se o Matias quiser um vídeo rápido de 5 minutos apenas para se inteirar sobre Star Wars, segue o link https://www.youtube.com/watch?v=Wa2DN0yb3kI , recomendo ao Filipe também para dar umas risadas. Grande abraço!

  • Bruno Godoes disse:

    Os comentários no início, são melhores, porque quem comenta está sempre ansiosos para ser respondido, e esperar até o fim é muito agonizante. Um abraço a todos vcs !!!!!!!!!!!!!!

  • Olá Matias e Filipe. Mais uma vez passando para elogiar o trabalho de vocês.

    Para mim, comentários no início ou no fim dão no mesmo, o importante é não tirar os comentários.

    E sobre os 7 downloads do Uzbequistão na semana passada, eu fui um desses downloads: fui de Tashkent para Samarkand ouvindo o Conexão Sudaca (de trem, um pouco mais rápido) e voltei ouvindo o XV (de carro, mais demorado). E um dos downloads deste programa vindo do Quirguistão aqui também foi meu, quando encerrei o giro pela Ásia Central (quando puder, venham, vale muito a pena e é barato quando se está na região).

    Abraço pra vocês desde Tomsk, Sibéria!

    P.D. Filipe, sim, vale a pena comprar a passagem para Moscou muito antes do tempo.

  • Felipe Malhão disse:

    Opa, nunca escrevo comentários mas sempre me incomodou os comentários serem no início. Bem melhor serem no final. Primeiro as notícias e analises e depois os comentários.

    Outra coisa, por quê demora tanto a subir no spotify? sempre demoram alguns dias lá, as vezes quase uma semana.

    Abraços, parabéns e obrigado pelos podcasts (xadrez verbal e fronteiras invisíveis)!

  • Bruno Souza disse:

    Olá Filipe e Matias, parabéns pelo trabalho! acompanho o XV desde as eleições de 2018!
    Prefiro mil vezes a sessão de comentários no começo pois funciona como complemento do episódio anterior, além de ser bem legal e descontraída a forma como vcs repercutem cada comentário. Essa sessão fecha os assuntos do episódio anterior antes de iniciar novo conteúdo no giro de notícias!
    Abraço de Vila Velha ES

  • Ouço o Xadrez Verbal toda a semana há mais de dois anos e gosto dos comentários no início porque faz um link com o episódio anterior, além de divertido. Aliás gosto dos podcasts que leem no início, não sei porque parece que os comentaristas, ou ouvintes, são tão importantes quanto os assuntos, convidados etc.

  • Alan Eriksson disse:

    Minha contribuição. Comentário no início. Razões (não necessariamente nesta ordem):
    1 – Complementa o episódio anterior. Com os comentário no final me pareceu que quebra a sequência lógica, pois, para mim, as informações mais recentes são do episódio que acabei de ouvir.
    2 – É um momento de descontração.
    3- Costume. Me acostumei e gosto muito da sequência final: peões, menino Neymar, sétimo selo e musica de encerramento.

    Dica: Faça igual ao Anticast, coloque no texto do episódio em qual minuto começa propriamente o programa (quando se encerra os comentários inicias). Dessa maneira ouve quem quer.
    Parabéns pelo podcast. Sou colaborador e ouço religiosamente toda semana, mesmo não acreditando em deus. abçs

  • Allen Teixeira Sousa disse:

    Fala meus queridos enxadristas da política primeiramente os comentários no final do episódio são excelentes principalmente para novos ouvintes e também para que está maratando vocês eu os acompanho deis do fim de 2015.

    Seguramente a zoeira que fiz com o nome do Filipe foi apenas para chamar a atenção

    Por fim finalmente a rainha voltou com a sua contribuição

  • Antonio Bordallo disse:

    Primeiramente me desculpe por me manifestar apenas pra acusar essa canelada de vocês. [ eu já mandei um email pra vocês mas fui sumariamente ignorado]

    Nesse último Xadrez Verbal, #187, você, Filipe, disse que o partido estoniano de extrema-direita EKRE é o partido da comunidade russa, mas é totalmente o contrário, eles detestam russos.

    Um grande salve do assíduo seguidor do Xadrez Verbal aqui em Tallinn, Estonia.
    🙂

  • Prefiro os comentários no começo do podcast, afinal os comentários são do episódio anterior e portanto devem ser comentados antes de começar o proxima podcast.

  • Andre Ribeiro disse:

    Olá, aqui é o André da Inglaterra, o qual já escreveu algumas vezes, escuto o podcast fazendo minha rota na Amazon.
    Uma das vantagens de morar em uma das cidades mais cosmopolitas do planeta é que acabo conversando com pessoas de varias partes do mundo e acabo sabendo das “tretas” sob perspectiva de nativos.
    Bom, hoje um amigo, natural da Guiné Bissau, me contou o problema por lá e que o atual mandatário não aceitou as eleições e não aceitou o vencedor. E agora meus amigos? Vou precisar esperar o próximo podcast para saber dos pormenores desse imbroglio todo? Já que vcs fazem as melhores explicações que podemos ter. Estive conversando também com um amigo paquistanês e um indiano ao mesmo tempo, mas deixarei está história para depois do próximo podcast, tendo em vista que tivemos que interromper o “confronto” para terminar de trabalhar. Forte abraço Filipe e Matias.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>