Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #205 ImpeachmenTrump?

OUÇA O PODCAST

Depois de uma semana com a estreia do Repertório, o programa de entrevistas do Xadrez Verbal, voltamos ao nosso formato habitual em um programa bastante recheado. Gustavo Rebello, nosso correspondente na Florida e aniversariante da semana, comenta a disputa da União Postal, entre EUA e China.

Já o professor Guilherme Casarões, como em todo ano, nos brinda com uma análise do discurso brasileiro na abertura da Assembléia Geral das Nações Unidas.

Filipe Nobre Figueiredo, o homem por trás do tabuleiro, analisa as eleições em Israel e também apresenta um breve resumo da XVI Conferência Internacional de Segurança Internacional do Forte de Copacabana.

Por último, nossa dupla de apresentadores usa todas suas técnicas de dramaturgia para reproduzir para vocês o diálogo entre Donald Trump e Volodymyr Zelenski, mandatário ucraniano, que pode causar o impeachment do presidente dos EUA.

Posts Relacionados

5 comentários em “Xadrez Verbal #205 ImpeachmenTrump?”

  • Olá pessoal do xadrez verbal, eu venho aqui com um pedido de ajuda. Um brasileiro residente em Israel quer voltar pro Brasil, mas está passando por dificuldades e precisamos de toda ajuda possível, seja por divulgação ou doação, ele está com depressão e temo que não consiga aguentar muito. este é o link do canal dele no youtube explicando a situação
    https://www.youtube.com/watch?v=0BXWj0sFfRU
    Desde já eu agradeço

  • O ataque as refinarias de Petróleo na Arábia Saudita teve origem em Drones simulados como sendo do Irã, enquanto o único que tem tecnologia para ataques com Drones são os Estados Unidos. Além disso, quando os Estados Unidos invadiu o Iraque o objetivo não era do Sadan Hussein mas sim o aumento do preço do petróleo

  • Wallison Chagas da Silva disse:

    Olá Matias e Filipe! Gostaria de deixar registrado que me tornei um grande entusiasta de história e política internacional graças ao podcast semanal de vocês, grato sempre. Quanto a opinião do Filipe sobre a abertura do processo de impeachment do Trump há um episódio do Last Week do John Oliver expondo que talvez os democratas pudessem ser lembrados negativamente por terem o poder de acusar o presidente por obstrução de justiça (o argumento de impeachment daquela ocasião) e não terem feito isso, mesmo que não desse em nada, apenas para deixar claro que era intolerável o comportamento do presidente, independente da pena ser dada ou não e pode ser essa a lógica da abertura do processo contra Trump agora. Tenho a frágil impressão de que sou o único ouvinte de vocês de Cuiabá, será que estou certo? Se puderem me confirmar, fico mais grato ainda, abraços e parabéns pelo trabalho.

  • Alexandre Bandeira disse:

    Caro Filipe,

    Na reportagem do Trump, cumpre salientar que, nos EUA, o crime é meramente solicitar ajuda estrangeira, não necessitando do ato de ofício (o ato público que vai gerar ganho ao corrupto/corruptor)…

    Tirando isso, ótimo podcast… abraços a todos e parabéns pelo bom trabalho

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>