Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #216 Fim de Ano

OUÇA O PODCAST

Boris Johnson ganhou de lavada as eleições no Reino Unido, terá o parlamento ao seu lado e poderá aprovar seu acordo de saída da União Europeia. Enquanto isso, os trabalhistas tiveram sua pior derrota em quase cem anos.

Falando em lavada eleitoral, no Oceano Pacífico, a ilha de Bougainville votou em peso por sua independência, e vamos explicar o motivo disso não ser apenas um voto exótico.

Já na nossa quebrada latino-americana, o novo presidente argentino Alberto Fernández tomou posse na terça-feira (10/12) e teve tempo de aplicar prova de Direito Penal nesta sexta-feira (13/12) na UBA, onde é docente!

Posts Relacionados

4 comentários em “Xadrez Verbal #216 Fim de Ano”

  • Sylvia Tamie disse:

    Eu não acredito que vocês mencionaram a Samoa Americana sem lembrar que foi lá que Saul Goodman conseguiu o seu diploma de Direito. 😀

  • Mauricio Beniacar disse:

    Referente a citação do julgamento de Dreyfuss nas efemérides, ficou faltando dizer que, o a época correspondente em Paris do austríaco Neue Freie Presse, Theodor Herzl, após cobrir o julgamento, vê a necessidade da criação de um Estado Nacional para os judeus, e no ano seguinte, lança o livro “O Estado Judeu”, que é o passo inicial para a criação do Sionismo Político.

  • Willian de Souza Bernardes disse:

    Coloca velocidade 2x aqui também que nem no youtube. Obrigado. Vocês são demais. Sabem muito. Obrigado Filipe, Matias e Vivian. Abraços.

  • Luís Emílio disse:

    Não sei se comentaram em outra plataforma, mas sobre o Boston Red Sox existe uma comédia romântica chamada Amor em jogo, com o Jimmy Fallon e a Drew Barrymore, onde ele é um torcedor fanático do Red Sox em meio a World Series de 2004.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>