Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #225 Rolê Aleatório

OUÇA O PODCAST

Fizemos um breve giro pelo Velho Continente, com bebê no Reino Unido, eleições na Eslováquia e mármore suspeito na Espanha.

Cruzamos o Atlântico para um giro imenso pela nossa América Latina, com notícias de doze países, incluindo, é claro, o rolê aleatório de Ronaldinho Gaúcho no Paraguai.

Voltamos ao Oriente Médio, com acordo entre EUA e Talibã no Afeganistão, mais um capítulo da guerra na Síria, eleições em Israel e sentença contra o dono de Dubai.

Posts Relacionados

6 comentários em “Xadrez Verbal #225 Rolê Aleatório”

  • Anderson Aguzzoli disse:

    eu como gremista digo… a situação do ronaldinho é a maior tristeza que tenho como torcedor. O que ele representava qdo surgiu e o desfecho é mto triste. E não tenho raiva dele, tenho pena pq é mto visível que ele n tem dimensão do que rola. Bem triste.

    Enfim, abraço ae!

  • gustavo serra disse:

    Programaço como de hábito.

    Apenas me pergunto se o fim do triênio liberal espanhol pode estar ligado ao Congresso de Verona e Santa Aliança.

    Com base nesse artigo, diria que França invadiu a Espanha com o consentimento inglês desde que aquela apenas restaurasse a monarquia sem se meter nas Américas ou na política interna espanhola.

    Não teria sido decisão coletiva da Santa Aliança tampouco expressada no Congresso de Verona.

    Fica aberto o debate.

    https://revistas.ucm.es/index.php/CHCO/article/view/37950/36713

  • Sandro Massaru Ueki disse:

    Meu nome é Sandro Massaru sou psicólogo e viciei minha noiva/esposa Cláudia Elisa, mestra em história social, no Xadrez Verbal, e ela está me cobrando um salve e um beijo na voz do Matias, parabéns pelo programa, continuem assim, abraços

  • Diogo Soares disse:

    Êpa!!! Sou ouvinte assíduo, militar, cientista social, enfim, uma coisa perdida no espaço-tempo! Não entrego vcs se vcs não me entregarem tbm!!!
    Abraço grande!

  • Debora Valle disse:

    Mais um programa maravilhoso, como sempre.

    E como preço desse sucesso venho aqui pedir que voces mandem um “Feliz Aniversário” pro meu conje, Aldi que completará mais um ano de vida dia 17/03. Ele também é ouvinte assiduo dos programas da Xadrez Verbal Inc. e tem muita curiosidade em saber qual é a música tema de abertura do “Fronteiras Invisíveis do Futebol”.
    Parabéns a voces pelo trabalho incrível de sempre.
    Beijos

  • Rogers Prates de Pelle disse:

    Olá, segue um resumo rápido sobre anos bissextos:

    De 4 em 4 anos é ano bissexto.
    De 100 em 100 anos não é ano bissexto.
    De 400 em 400 anos é ano bissexto.

    Ou seja, 1900 não foi bissexto, 2000 foi bissexto.

    Sou um grande fã, atualmente estou como professor de computação na Estadual do Mato Grosso do SUL (UEMS) em Dourados, dirijo 3 horas por semana para dar aulas na cidade de Naviraí, e vocês são meus companheiros de viajem, as vezes eu chego antes de acabar o episódio, então preciso de um aparelho de som com 1.2x de velocidade urgentemente.

    Obrigado por serem essas pessoas maravilhosas 😉

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>