Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #227 Confinados

OUÇA O PODCAST

Recebemos novamente a querida Tupá Guerra para explicar a polêmica internacional sobre os manuscritos falsos do Mar Morto.

Giramos pela Europa, com neonazistas presos na Alemanha, governo novo na Bélgica e caindo no Kosovo.

Voltamos ao Oriente Médio, mais precisamente Israel, onde tudo indica que um acordo manterá Netanyahu no poder pelos próximos dezoito meses, e que a coalizão de oposição Azul e Branco rachou!

Posts Relacionados

4 comentários em “Xadrez Verbal #227 Confinados”

  • Yuri Gandin disse:

    Olá! Sou estudante de engenharia química na UFPR em Curitiba.
    Agradeço demais por vocês dois ajudarem a nos manter informados mesmo nesses tempos difíceis!

    Ouvir episódios no estúdio e depois essa versão confinada e menos editada, com umas enroladas na língua de vez em quando, é como ouvir um acústico de uma banda que a gente curte kkkkk

    Viagens à parte, espero que mandem um abraço pro meu amigo Luigi, que nesse momento está no Canadá e eu recomendei o Xadrez pra ele ter mais assunto com os estrangeiros! (Já tive outra msg ignorada uma vez, então respondam pra eu não entrar no clube dos que odeiam mas não tiram do ouvido).

    Tamo junto, valeu!

  • Mateus Morais disse:

    Olá pessoal!

    Sobre neonazistas e corona vírus, o governo dos EUA descobriu que alguns grupos neonazistas estavam discutindo num fórum de telegram como usar corona vírus contra vizinhos não brancos. A tática seria pegar alguém contaminado e passar saliva em maçanetas ou até borrifar nos outros.

    No mangá de Akira, da década de 1980, a história se passa num futuro, em que há uma epidemia há poucos dias antes dos jogos olímpicos que seriam realizados em… Neo Tóquio, uma cidade construída em cima de Tóquio.

    E por fim, vi uma notícia que a China iria mandar mais de 100 mil patos para devorarem os gafanhotos na África. Provavelmente é mentira, até porque não vi nenhuma fonte segura confirmando, mas eu gosto de pensar que seria uma briga melhor que Vingadores.

    Um vale abraço pra vocês e fiquem em casa.

  • Diego Santos disse:

    Matias, na próxima segunda-feira, dia 06/04, é aniversário da minha irmã Louise, ouvinte assídua do podcast e grande fã do trabalho de vocês. Ficaria muito feliz se pudessem mandar um abraço para ela na próxima edição do programa. Um grande abraço para você, Filipe e toda equipe da Central3. Ass.: Diego Santos, Belo Horizonte-MG.

  • Letticia Camargos disse:

    Fala meus lindos, me enquadro na categoria dos que ouvem, prestigiam, amam e desejam vocês!! Peço por favor que não nos abandonem nesse período de isolamento social, precisamos de vcs mais do que em qualquer outro momento.
    Todas as notícias do mundo hoje estão obviamente relacionadas ao coronavírus. Pois bem, sabemos que as teorias da conspiração são amadas pela maioria das pessoas e amplamente divulgadas. Tenho um irmão que é engenheiro agrônomo e trabalha na área do agronegócio, ele me enviou um vídeo produzido pelo “Rural Business” intitulado “China, o que a imprensa Brasileira não mostra” cujo objetivo é “mostrar um estudo investigativo para revelar um lado guardado a sete chaves pelo chineses”(sic)

    Usam dados do USDA departamento de agricultura dos Estados Unidos e o ponto principal é mostrar a manipulação de informações feita pela China para dizimar os Estados Unidos do campo político e econômico e o outro ponto é tentar mostrar para os brasileiros agricultores que a relação entre China e Brasil não deve ser de subserviência do Brasil em relação à China, que o Brasil precisa se posicionar de maneira mais ativa pois afinal não é o Brasil que precisa da China, mas o contrário.

    A narrativa vai se desenrolando tentando mostrar que a crise econômica de hoje foi articulada pelos chineses com ajuda da Rússia (treta do petróleo entre Rússia e Arábia Saudita) e que existem uma série de fatos que não são “coincidências” mas estrategicamente articulados para que a China se sobressaia como grande potencia tirando os EUA do páreo, inclusive o corona vírus é batizado como “corona money” pelo pessoal do “rural business” e o acordo entre China e EUA na verdade é uma tentativa da China de tirar Trump do mapa político e evitar que ele seja reeleito.

    Enfim, vcs devem saber dessa narrativa que está circulando por aí.

    Seria interessante se vcs fizessem um programa analisando essa relação China x EUA levando em conta essas teorias que estão circulando que incluem o coronavirus como parte da estratégia chinesa para despontar como a maior economia mundial. Acho que acrescentaria muito ao debate ter a análise ponderada e séria do Xadrez Verbal, vocês são capazes de despir teorias conspiratórias pois vocês tem a capacidade de dicernir o que faz sentido e o que é uma viagem lisérgica…separando o joio do trigo, devido ao amplo conhecimento acerca de assuntos deste tipo.

    Um grande abraço virtual!!

    Segue o link do vídeo “China, o que a imprensa Brasileira não mostra” : https://www.youtube.com/watch?v=0DXDNcjAzfc&feature=youtu.be

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>