Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #229 Eleições na Coreia do Sul

OUÇA O PODCAST

Demos um giro pelo Velho Continente, com anúncio de pacotes econômicos, conversas do pós-Brexit e incêndio em Chernobil.

De lá fomos para o Leste da Ásia e Pacífico Sul, com eleições na Coreia do Sul e boatos sobre a saúde de Kim Jong-un, no vizinho ao Norte.

Finalmente, fomos até Israel, onde saiu um acordo de união nacional entre Gantz e Netanyahu!

Posts Relacionados

5 comentários em “Xadrez Verbal #229 Eleições na Coreia do Sul”

  • Rafael Xavier disse:

    Excelente como sempre, mesmo com as atuais adversidades.

    Felipe, só uma dica. É fácil de se passar, mas “Os Estados Unidos” deve ser usado no plural. Tipo: “Os Estados Unidos anunciaram / fizeram (…)”. Errei isso no vestibular então ficou difícil de esquecer.

    Abraços da FEA!

  • Bruno Peres disse:

    Segui a recomendação do Filipe e do Matias pra procurar a edição 71 do Xadrez Verbal, lá de 2016, falando sobre a ex-presidente da Coreia do Sul e o caso das “fadas celestiais”. História sensacional. E uma das seitas envolvidas no caso fez a profecia de que a queda do governo da Coreia do Norte ocorreria em 2017… Pra quem quiser rir de histórias bizarras, porém verdadeiras, tá aí a recomendação.

  • Breno Campolina disse:

    Mathias e Filipe parabéns pelo excelente trabalho!

    Obrigado pelo conteúdo semanal podcastal de vocês! Moro em Manchester – UK, e já consegui espalhar a palavra pra dois amigos aqui! Voces me fazem companhia na fabrica de cimento enquanto estou programando.

    Posso ter comido mosca nessa reportagem, sobre o esquema de espionagem que involve uma empresa suica. Seria legal se voces pudessem comentar!
    https://www.bbc.com/portuguese/amp/geral-51543100

    Tem um documentário com legenda em ingles no youtube.
    https://youtu.be/VWImO1Qz4Zo

    Manda um abraço e um parabéns pro Marcola que ouve vocês enquanto pedala uns 25km diário nas ruas de Tóquio. Ele acabou de terminar um pós doutorado em informação quântica.

    Valeuuu!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>