Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #237 Beirute

OUÇA O PODCAST

Chegando mais um podcast no seu feed, e nada de usar o TikTok! Sério, o Trump baniu a rede social. E isso pode afetar o League of Legends. Além disso, passamos também por outras notícias da disputa comercial entre EUA e China, mais um giro pela bacia do Pacífico.

De lá fomos até Beirute, com a trágica explosão que tirou mais de 150 vidas. Atentado? Negligência? Acidente? Vamos tentar responder essas perguntas.

No mais, fechamos com aquele pião pela nossa quebrada latino-americana, de presidente eleito e gabinete novo até ex-presidente preso e gabinete desmanchado.

Posts Relacionados

6 comentários em “Xadrez Verbal #237 Beirute”

  • Sara Isabel disse:

    Começa botando sal na ferida falando a tara do meu país com o dólar (coisa que obviamente não nego, os “””saudosos””” anos noventa estão aí pra mostrar como Argentina tem esse fetiche do 1×1), bota limão lembrando que a questão de refinanciar a dívida realmente fica parecendo um loop e termina enfiando o dedo relembrando o Macri e que a dívida está dolarizada, até porque falando em pesos o número fica tão gigante que dá vontade de pular desde o alto do Perito Moreno… Poxa gente, vai com carinho que o coração dói 🙁
    Brincadeiras a parte, trabalho fantástico como sempre! Sem lugar a dúvidas, as vozes mais bonitas da podosfera. Quem discordar está errado, simples

  • Alan Samuel disse:

    Olá enxadristas!

    Tenho uma dica cultural nada óbvia para ajudar o Filipe:
    No mês passado foi publicada no Brasil a HQ “Grama” da autora sul-coreana Keum Suk Gendry-Kim sobre o doloroso/vergonhoso tema das ‘mulheres de conforto’ do exército japonês.
    A autora entrevistou a sobrevivente/ativista Ok-sun Lee e contou a triste história da sua vida, dando destaque aos dois anos em que foi escravizada numa ‘casa de conforto’.

    A editora é a Pipoca & Nanquim e a HQ tem repercutido muito em todos os países aonde é traduzida, aqui no Brasil, por exemplo, já há até uma exposição sobre a obra acontecendo no Centro Cultural Coreano no Brasil em São Paulo.

    Vale a pena conferir: para quem conhece um pouco de quadrinhos a narrativa lembra muito a de “Maus” do Art Spiegelman e o traço da Gendry-Kim lembra o da Marjane Satrapi em “Persépolis”

    Grande abraço!

  • Ronald Fonseca disse:

    Amados Filipe e Matias, mais uma vez obrigado pelo ótimo programa. Mas estou encucado, não achei em lugar nenhum a música do Aberdeen que o Filipe citou no programa. Será que podem disponibilizar algum link? Essa é a segunda vez que mando mensagem e agora mais feliz, pois converti um amigo e agora tenho alguém pra comentar as notícias. Mandem um abraço pra ele, Lincon um bolsonarista fã da coluna da professora Vivian, direto da pequena Cachoeiras de Macacu, RJ.

  • Dener Gomes disse:

    Olá, Filipe e Matias. Podem me fazer um favor? Hoje, dia 20 de agosto, completo 14 anos de relacionamento com a Renata Costa (A “Ninguém Liga” no Twitter). Eu sou horrível para fazer surpresas e como todas dão errado, queria pedir para vocês mandarem um beijo para ela e agradecer todos esses anos que ela me deu o privilégio de dividir a vida com ela. Como escutamos semanalmente o programa, tenho certeza que se vocês passarem o recadinho no final da edição, ela vai ouvir e ficaríamos muito feliz…

    Obrigado a vocês e a ela tb, que é a melhor pessoa para passar os dias de pandemia junto.

  • Caros Filipe e Matias,

    Esses episódios de quase 5 horas estão surreais de bons! Mal posso esperar pelos comentários sobre a oficialiação da Kamala Harris como vice do Biden e essa história fresquinha do Bannon. Mas vou ser sincero que a coisa que eu mais espero nessas eleições nos EUA é a batalha de Rap entre o Biden e o Trump no canal Epic Rap Battles of History no Youtube. Fizeram do Obama x Romney e Trump x Clintos e ficaram sensacionais.

    https://www.youtube.com/watch?v=Kbryz0mxuMY

    Nerdologia de História e Epic Rap Battles of History são os dois melhores canais de história do Youtube!

    Abraços e continuem com o bom trabalho!

  • Obrigado pela companhia nas 6 horas da fila da Caixa Econômica Federal. Acabei ouvindo mais outros Podcasts, pois mesmo guardando o Xadrez Verbal pra ocasião, a demora da fila superou o tempo.
    Grande abraço!!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>