A televisão me deixou burro, muito burro demais!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

*Por Luiz Thunderbird

Muito feliz de participar da Central 3, agora entre os blogueiros, e me permitir falar de coisas que me interessam, me instigam, me divertem. É uma maneira de dar uma parada nas obrigações do dia e divagar um pouco. No texto, a gente erra, corrige, escreve e joga fora, escreve de novo, mas, às vezes, escreve de supetão mesmo!
Me proponho a falar sobre música, TV, cinema, teatro; as artes mais próximas do meu universo. E esportes também, claro. Esportes sempre presentes na… televisão!

Já fiz muita coisa na TV. Programas de música, de cinema, entrevistas, reportagens, comédia, drama, esportes, programa pra família e programa proibido pra família.
Adoro assistir TV. Mas confesso que, de uns tempos pra cá, não vejo de tudo. Escolho aquilo que me traz alguma coisa, mesmo que seja uma provocação. Não consigo ver alguns programas (às vezes, os mais populares entre a audiência).

Tem um cardápio vasto na TV aberta: Jornalísticos (sempre desconfio), reality shows (acho chato), musicais (dificilmente tem algo que eu consiga gostar), concursos (nunca assisti Masterchef), novelas (não vejo há uns 40 anos), pregações religiosas (não, obrigado!). Tem esportes também. Me permito assistir alguns jogos de futebol e Fórmula 1. Eu saquei que o Galvão Bueno é engraçado. Não que ele tenha essa intenção, mas justamente por isso, fica muito engraçado vê-lo sacolejando na tela, com os erres trepidantes. Faz algum tempo que eu percebi que eu não gosto do que a TV aberta apresenta. E faz menos tempo que eu descobri que a TV aberta nem liga pra mim. Ela não me quer, a gente não se fala, a gente não se entende. Ficamos assim, cada um na sua.
A última vez que fiz TV aberta foi na TV Cultura. Lembro que eu e o diretor ficávamos tentando arrumar um jeito de fazer algo a mais do que o patrão pedia. Era uma briga! Ele sempre estava satisfeito, a gente nunca estava! Um dia, quem sabe, eu volto pra lá pra brigar com o patrão.

Mas veio a TV por assinatura. Ali, o oásis prometido, eu encontraria minha turma, minha diversão. Que nada! Eu até consigo, mas raramente encontro alguma coisa que me faça marcar um horário na agenda pra sentar no sofá e assistir. A vida é corrida e nem sempre estou a disposição da grade da emissora. Mas foi bem ali que tudo começou. Vieram as séries, sempre em doses homeopáticas, semanais, que me deixavam chateado quando eu não conseguia acompanhar. Me pediram calma, pois estava chegando ao Brasil o “serviço on demand”.

Amiguinhos, eu sou frequentador assíduo da Netflix, da Amazon Prime Video, da HBO Go. As melhores séries, vários clássicos do cinema, nessas 3 opções tem o bastante pra me distrair. Alguns amigos me chamam de “viciado em séries”. Dizem que sou louco, por eu ser assim. Loki, mesmo!

Houve um tempo em que o homem saia pra caçar, sobreviver. Não tinha tempo pra se divertir. Tempos difíceis, aqueles. Hoje a gente tem que trabalhar, pagar as contas, se transtornar com as lideranças políticas, brigar nas redes sociais, escolher uma roupa pra sair de casa, fugir da TV aberta, se sentir enganado pela TV por assinatura. Tempos difíceis, os atuais. Ainda bem que tem Netflix!
Sempre que penso isso, me vem aquela campanha feita pelo Mauro Dahmer na antiga MTV, na virada do século: Desliga a TV e vai ler um livro.

 

*Luiz Thunderbird é músico, apresentador de TV e comanda o Thunder Radio Show na Central3

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

4 comentários em “A televisão me deixou burro, muito burro demais!”

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>