Baião de Dois

#234 – Vergonha do Nordeste?

OUÇA O PODCAST

Rebaixamento não é polêmico o suficiente para ficarmos repetindo sobre o tema constantemente, hoje nós tratamos um dos temas mais delicados em relação ao futebol no Nordeste, os ditos “torcedores mistos”. Para que a mesa ficasse mais completa, trouxemos reforços de peso, Marcel Monteiro, torcedor do Corinthians e do Lagarto. O segundo o grande amigo Luan Alencar, dessa vez não apenas como representante do Budejo Podcast, porém como torcedor do Flamengo.

Falamos um pouco sobre a formação da gente como torcedor, o que alimenta nossa paixão e como vamos fomentando esse desejo irracional de ser devoto por um ou mais times. Qual explicação por em alguns lugares termos mais apego ao time da cidade? E como é a paixão do adepto que se sente pertencido a um clube muito distante do seu lugar de criação?

No fim, como é a percepção do torcedor local em relação ao nordestino que apoia um time de fora? E como o adepto de times do eixo, sente que há algum bloqueio para que ele possa exercer sua paixão? O que isso representa na sua comunidade? Há alguma questão moral?A mídia se usurpa de uma parcela da população para diminuir os clubes da região? Hoje tivemos a chance de responder tudo isso e muito mais! 

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>