Dibradoras

Dibradoras #119 Dez anos do ouro olímpico!

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

10 anos do ouro olímpico!

Preparamos um programa de peso para celebrar a conquista mais significativa do vôlei feminino do Brasil. No dia 23 de agosto de 2008, a seleção feminina comandada por Zé Roberto Guimarães subiu no degrau mais alto do pódio em Pequim, depois de muita luta e dificuldades vencidas.

Conosco no estúdio, a capitã da conquista, a levantadora Fofão, que defendeu a seleção por 17 anos e participou de cinco edições de Jogos Olímpicos (1992, 1996, 2000, 2004, 2008). Durante sua trajetória, Fofão amargou o banco de reservas por sete anos, as derrotas dolorosas em semifinais e, ao lado de outras importantes jogadoras, enterrou de vez o estigma de “amarelonas”.

Do outro lado da linha, Paula Pequeno também falou conosco sobre como lidou com a ausência dos Jogos de 2004, em Atenas, por conta de uma lesão, para chegar com força máxima em 2008 e conquistar a tão sonhada medalha.
Fofão nos falou sobre a postura que adotou para liderar o grupo e manter o time focado no principal propósito: o pódio em Pequim. “Foi uma Olimpíada que eu tive muito cuidado, ainda mais pelo que eu vivi nas outras. Sabia que eu tinha uma importância e que eu era um ponto de apoio delas. Eu já fui jovem e sabia como era uma Vila Olímpica, então meu cuidado era com as mais jovens e com aquelas que estavam ali pela primeira vez”, afirmou.

Até mesmo as jogadoras mais expansivas adotaram uma postura mais reservada para buscar o maior objetivo. Uma delas era Paula Pequeno, sempre muito agitada e brincalhona, mas que “surpreendeu” a capitã Fofão pelo comportamento contido em Pequim. “A Paula estava muito focada. Eu fiquei muito feliz com a postura dela porque a Paula é assim, ela já acorda bagunçando. Ela teve um comportamento e uma postura que chamou a atenção”, contou.

Tá no ar para ouvir, relembrar e se emocionar!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>