Xadrez Verbal

Especial Coronavírus #06

OUÇA O PODCAST

Sexto programa sobre o Covid-19 com o biólogo e virologista Atila Iamarino para trazer uma perspectiva diferente ao noticiário internacional.

Aqui você terá, gratuitamente, as principais notícias sobre a pandemia e um estudo de caso sobre a Bélgica, junto com as análises do que está (ou não) funcionando e quais as lições para o Brasil!

Posts Relacionados

7 comentários em “Especial Coronavírus #06”

  • ANDRE TRAPANI COSTA POSSIGNOLO disse:

    Matias acertou a abertura agora, ficou bom. Mas não consigo não pensar que não precisava achar uma rima pra Iamarino, já que a do Filipe ele rima companheiro com tabuleiro (e nenhum rima com Figueiredo). Então podia ter inventado qualquer coisa (risos).

  • Cristhian Gärtner dos Santos Camilo disse:

    Salve Filipe, Matias e Átila!
    Em primeiro lugar, parabéns pelo trabalho de nos manter informados sobre o panorama mundial da Covid-s19 por meio do programa.
    Sobre os escândalos de plágio em teses de doutorado, conforme disse o Átila, alguns ministros já caíram.
    Em 2011, o ministro da Defesa Karl-Theodor zu Guttenberg, renunciou por esse motivo.
    Em 2013, a ministra da Educação Annett Schavan também pediu demissão e teve seu título de doutorado revogado, novamente por plágio.
    Além deles, vários outros políticos foram acusados de copiarem e negarem o crédito aos verdadeiros autores e muitos até renunciaram a seus títulos de doutores.
    Há um grupo de “caçadores de plágio” que se dedicam a analisar teses e dissertações redigidas por políticos, para encontrar trechos de outros trabalhos. Imagino que devem ter bastante trabalho.

    Um abraço (virtual) a vocês!

  • ANDRE TRAPANI COSTA POSSIGNOLO disse:

    Queria um comentário do Átila.
    O governador do MT expediu um decreto dizendo que se a ocupação dos hospitais por casos de covid permanecer menor que 60% até dia 30/04, as aulas no estado (ensino básico e superior) retornarão dia 04/05.

    Apesar do baixo número de casos em MT em relação a outros estados, parece preocupante na minha leiga opinião. Qual sua opinião?

    • André Trapani Costa Possignolo disse:

      Complementando a informação que deixei acima. Está circulando um áudio do governador direcionado aos prefeitos em que até o dia 05 de maio teremos cerca de 1200 leitos exclusivos para casos de COVID e que, no momento só 5 leitos estão ocupados.

      Outros dados mais específicos: até o momento, há 221 casos e 8 mortes confirmados no estado, sendo que tirando Cuiabá, Varzea Grande (conurbada com Cuiabá) SINOP e Rondonópolis (creio que seja, as 4 maiores cidades do Estado), nenhuma cidade passa de 5 casos.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>