Grande Prêmio

F1 2020 AO VIVO: Hamilton vence de novo – a análise do GP da Bélgica de F1 | Briefing

OUÇA O PODCAST

Lewis Hamilton vence mais uma vez na Fórmula 1: o inglês não teve problemas para comandar o GP da Bélgica deste domingo em Spa-Francorchamps.

Foi outro passeio. O inglês dominou como quis o GP da Bélgica e venceu a sétima etapa da temporada 2020 da Fórmula 1 neste domingo. Foi a quinta vitória do hexacampeão nesta temporada e a 89ª na carreira. Assim, o piloto da Mercedes está a somente dois triunfos de igualar o emblemático recorde que hoje ainda pertence a Michael Schumacher.
Valtteri Bottas só andou perto de Hamilton na largada. O finlandês não representou uma ameaça mesmo quando Lewis reportou problemas de potência. O dono do carro #77 terminou em segundo, com Max Verstappen completando o pódio.

A prova teve um momento bastante tenso na volta 11. Antonio Giovinazzi cometeu um erro quando passava pelo segundo setor da pista belga, perdeu o controle da sua Alfa Romeo e bateu na barreira de proteção. Com o impacto, um dos pneus que se soltou do carro ficou pela pista, e George Russell, que vinha logo atrás, não conseguiu evitar a batida. No entanto, tudo ficou bem com os dois pilotos.

As Ferrari? Longe dos pontos. Um domingo terrível para Sebastian Vettel e Charles Leclerc.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>