Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN SEGURA SAINZ E VENCE GP DO CANADÁ DE F1. LECLERC É 5º | Briefing

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A Fórmula 1 foi para a pista nesta tarde de domingo (19) para o GP do Canadá de 2022. A nona corrida do ano prometia vitória de Max Verstappen – que aconteceu, mas com mais emoção do que o previsto. Independentemente disso, o atual campeão mundial cruzou a linha de chegada em primeiro e venceu sua 26ª corrida na carreira, a sexta da temporada – das últimas seis provas da categoria no ano, o holandês venceu cinco. Domínio, não há o que falar.

A expectativa antes do início da corrida ficava por conta, evidentemente, de Fernando Alonso. Pela primeira vez em 3.619 dias, o bicampeão mundial começava um GP na primeira fila. E melhor: prometendo atacar o pole-position logo na primeira curva. O que se viu foi, entretanto, foi o atual campeão do mundo esbanjar maturidade e se livrar do piloto da Alpine logo de início, disparando à frente.

Com os principais adversários no Mundial de Pilotos largando do fundo do grid e tendo garantido o primeiro lugar de largada, somente algo fora da curva, o incomum, o bizarro tiraria a vitória de Verstappen em Montreal. Quando Yuki Tsunoda bateu na barreira de proteção ao retornar à pista depois de pit-stop, tais elementos deram as caras: safety-car no circuito Gilles Villeneuve com 15 voltas para o fim. Ainda assim, o atual campeão mundial segurou o ímpeto de Carlos Sainz e conquistou a vitória.

Esteban Ocon, Fernando Alonso, Valtteri Bottas, Guanyu Zhou e Lance Stroll completaram o top-10 do GP do Canadá.

A Fórmula 1 volta daqui duas semanas, entre os dias 1 e 3 de julho, em Silverstone, com o GP da Grã-Bretanha.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>