Fronteiras Invisíveis do Futebol

Fronteiras Invisíveis do Futebol #29 Bósnia Herzegovina

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Assine o feed do Fronteiras!

Através do RSS. O programa também está disponível para DeezeriTunes, PlayerFM, e Pocketcast.

Zlatni ljiljani!

Cruzamos pela primeira vez uma fronteira da antiga Iugoslávia, para homenagear os vinte e cinco anos da independência da Bósnia Herzegovina. Vamos até a antiguidade para contar a História da região, a formação de sua população e sua conquista pelo Império Otomano. Então, se inicia um período de séculos que vai definir a variedade étnica e religiosa da Bósnia e transformará Sarajevo em uma cidade cosmopolita.

Isso pode ser visto nos primeiros clubes de futebol da cidade, cada qual representando uma etnia diferente. O futebol bósnio dentro da Iugoslávia, sua seleção, principais jogadores são cobertos no nosso segundo bloco. Já as equipes atuais refletem bem a divisão e variedade da sociedade bósnia, disputada entre croatas e sérvios, algo marcante no período iugoslavo e essencial para compreendermos a Guerra da Bósnia. Entre 1992 e 1995, cerca de cem mil pessoas morreram, mais de dois milhões de refugiados, em um conflito marcado por massacres e crimes contra a humanidade. Finalmente, a formação da atual república, com o primeiro cidadão bósnio que, em 2017, ainda é um bebê!

SIGA O XADREZ VERBAL

Acompanhe as publicações do site através do FacebookTwitter e Youtube.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Um comentário em “Fronteiras Invisíveis do Futebol #29 Bósnia Herzegovina”

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>