Fuerza Torrico

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O goleiro Sebastián Torrico teve altos e baixos em sua carreira, algo normal para a sua posição e na vida profissional, de uma maneira geral. Começou defendendo a meta do Godoy Cruz, de Mendoza, e vestindo a camisa 12 do Tomba conquistou o título da B Nacional na temporada 2005/06 que levou a equipe mendocina à Primeira Divisão, na qual se mantêm até o presente.

Após uma breve passagem pelo Argentinos Juniors, voltou para o clube da sua província natal que acabara de se classificar para a Copa Libertadores de 2011, repetindo a dose no ano seguinte. Foi o suficiente para despertar o interesse do San Lorenzo de Almagro que buscava um novo arqueiro para substituir o contestado Pablo Migliore.

Durante a disputa do Torneo Inicial, em 2013, El Loco foi detido após acobertar Maximiliano Mazzarobarra brava do Boca Juniors e amigo de Fernando (irmão de Pablo), investigado por um homicídio dois anos atrás. Seba assumiu o posto de titular e foi decisivo para a conquista do campeonato seguinte, sofrendo apenas 14 gols em 19 rodadas e fechando o arco na “decisão” diante do Vélez.

Com o título, o Ciclón quebrou um jejum de 6 anos e voltava a disputar a Libertadores, sagrando-se campeão, na qual El Condor foi novamente decisivo, principalmente nas cobranças de pênalti diante do Grêmio, sendo eleito o melhor goleiro da competição.

Contudo, na final do Mundial de Clubes diante do Real Madrid, Sebastián falhou nos dois gols merengues dando adeus ao sonho de derrotar os campeões europeus. A sorte também não sorriu para os defensores do título sul-americano, ao caírem no famigerado “Grupo da Morte” ao lado de Corinthians e São Paulo, e as equipes brasileiras acabaram se classificando.

Eliminado de La Copa, o San Lorenzo deu a volta por cima, segue na disputa pelo título argentino contra o Boca Juniors – jogam no próximo domingo na Bombonera – e Torrico voltou a boa forma ao tomar apenas 6 gols no período. Fora dos gramados o atleta também acompanhava a gestação do seu terceiro filho, porém Justino nasceu prematuro aos 7 meses e não resistiu a uma complicação cardíaca.

Sebastián se ausentou por duas partidas para acompanhar a esposa Belén e o o futebol argentino se solidarizou com o simpático goleiro cuervo. Em sua carta de despedida ao caçula da família Torrico, o patriarca não se esqueceu do apoio recebido:

A la gran familia de San Lorenzo, mis compañeros y sus familias, dirigentes, cuerpo técnico que estuvieron en todo y cada momento, a los ex compañeros, jugadores y clubes de fútbol, que nos emocionaron por su solidaridad por encima de todo. A cada hincha, que con camisetas distintas, estuvo a lado nuestro. A muchos padres que vivieron una experiencia similar y trataron de reconfortarnos, y a los sin haberla vivido lograron imaginar el sufrimiento, y también nos ayudaron.

E a mensagem de apoio veio inclusive de três grandes rivais do San Lorenzo:

Boca Juniors

Boca

Huracán

Familia Torico

Vélez Sarzfield

Ni Al Peor Eenemigo

 

No último final de semana, Sebastián Torrico sentiu o calor da família azulgrana ao retornar ao Nuevo Gasómetro e retribuiu o carinho da hinchada, no momento mais difícil da sua vida, com mais uma grande defesa.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>