HUEraguay

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Certa vez uma amiga de família tomou um táxi no Aeroporto de Carrasco, nos arredores de Montevideo, em direção à Ciudad Vieja. Durante a corrida, de aproximadamente uma hora, o motorista lançou um desafio: caso ela avistasse alguma pessoa sorrindo ao longo do trajeto não precisaria pagar o valor apontado no taxímetro.

Oitocentos pesos mais a gorjeta revelaram uma faceta típica dos uruguaios: falta de senso de humor misturada à melancolia. Dizem também que os computadores no Uruguai não tem memória, mas sim saudosismo. Porém, com o advento da internet os orientales têm aprendido a rir e fazer rir, a partir do hermético campeonato local.

No último final de semana, o Rampla Juniors recebeu o Montevideo Wanderers no Estadio Olímpico de portões fechados, devido aos incidentes provocados por sua hinchada na partida diante do Danubio. A cancha está localizada às margens da baía de Montevideo o que ajudou os internautas uruguaios a emplacar mais um viral.

Rampla Fake

Após o primeiro gol dos visitantes, uma imagem da popa de um cargueiro repleto de torcedores picapiedras atrás de um dos gols foi espalhada na rede mundial de computadores, levando a crer que os hinchas tivessem alugado um navio para acompanhar o clube. Não que fosse algo impossível, pois existem pelo menos dois registros – pictórico e fotográfico – de embarcações navegando durante partidas do Rampla, mas simplesmente NÃO ocorreu, por mais sensacional que tenha sido a ideia.

                                               Carmen II

Outra montagem que fez barulho no futebol uruguaio ocorreu na temporada passada. Alguns jogadores aderiram publicamente à campanha No a la Baja que se posicionava contra a redução da maioridade penal, a ser votada em plebiscito nas últimas eleições presidenciais.

Uma foto adulterada com o plantel do Fénix carregando uma faixa da mesma campanha começou a circular nas páginas esportivas. Contudo, a broma podia ser entendida de duas maneiras, já que o clube de Capurro brigava tanto pela liderança do Apertura quanto para fugir do reBAIXAmento, por conta do pobre promedio.

 

Fenix

Mais um boato envolvendo o fulbo atravessou o Atlântico e enganou diversos meios de comunicação. Uma notícia publicada num fórum espanhol dava conta de que o Villareal iria desembolsar três milhões de euros pela contratação de Nestor Coratella, jovem promessa do Danubio. A revelação dos franjeados aparecia com a camisa do clube em um perfil no Facebook no qual ele declarava:

“como ya fue publicado por el diario Observa hace algunos días, la chance más grande de mi vida por fin se ha decidido. Tras largos días de negociación junto a Gastón Mousques en representación del club, he decidido aceptar una oferta irrechazable que complace a todas las partes implicadas, tanto al club como a mi persona. Voy a marchar a Villarreal, un club que me ha enamorado a nivel deportivo. No puedo dar más detalles de momento, por lo menos hasta pasar el reconocimiento médico la próxima semana. Pibes de Uruguay, familia, seguidores de Danubio, antiguos compañeros, siempre os llevaré en mi corazón!”

Nestor Coratella

Até um vídeo com os melhores gols marcados pelo Colibri foi subido no YouTube e contou com milhares de visualizações. Muitos dados para um jogador que NUNCA existiu, causando enorme constrangimento para a diretoria do Submarino Amarillo.

PS1: este escriba caiu em duas das três “trollagens” citadas acima.

PS2: a postagem foi enviada antes do episódio lamentável entre Elias e Cristian González, que não teve graça alguma

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>